Gaudium news > Imagem de Nossa Senhora de Czestochowa, na Polônia, recebe novas coroas

Imagem de Nossa Senhora de Czestochowa, na Polônia, recebe novas coroas

Jasna Gora – Polônia (Quinta-feira, 27-07-2017, Gaudium Press) A muito venerada imagem de Nossa Senhora de Czestochowa, em Jasna Gora, Polônia, recebirá na noite do dia 27 de julho um novo jogo de coroas (para a Santíssima Virgem e o Divino Menino Jesus) que são réplica das obsequiadas pelo Papa Clemente XI em 1717 na Coronação Pontifícia da imagem. Como parte das celebrações do Terceiro Centenário desta Coroação, a imagem voltará à luzir o mesmo desenho de coroa que se perdeu em 1909, quando foi vítima de um roubo sacrílego.

Imagem de Nossa Senhora de Czestochowa, na Polônia, recebe novas coroas.jpg

A troca de coroas faz parte do programa “Coroa Vivente de Maria” que promove as celebrações dos 300 anos da Coroação em um sentido espiritual e convida à transformação dos corações dos fiéis e expressar a realeza da Santíssima Virgem em uma vida de fidelidade ao Evangelho. A restauração da aparência original da Coroa destaca o muito particular caráter da Coroação de Nossa Senhora de Czestochowa, a primeira realizada fora da Itália por uma permissão especial da Santa Sé.

A Coroação Pontifícia ocorreu quando Polônia já tinha uma grande consciência do reinado da Mãe de Deus no país. O Rei Jan Kazimierz a entronizou no dia 1º de abril de 1656 e se realizou uma proclamação oficial da Santíssima Virgem como Rainha da Coroa Polonesa. As Coroas oferecidas pelo Papa foram encarregadas pela Basílica de São Pedro, enquanto que as réplicas atuais foram encarregadas pela Igreja em Jasna Gora ao artista italiano Michele Affidato. “Vivo este evento como um presente da Senhora”, comentou o ourives à CN24. “Foi uma longa viagem, o que realmente me deu um montão de emoções, nunca imaginei que poderia ser o ourives que faria as novas Coroas da Madonna polonesa”.

As novas Coroas foram abençoadas pelo Papa Francisco no dia 17 de maio. A imagem exibirá publicamente as novas Coroas na comemoração do primeiro aniversário da visita do Papa Francisco à Polônia, em uma Missa pelo Arcebispo de Czestochowa, Dom Waclaw Depo. (EPC)

Com informações de KAI.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas