Gaudium news > Festa do Santíssimo Salvador do Mundo é realizada em Olinda e Recife

Festa do Santíssimo Salvador do Mundo é realizada em Olinda e Recife

Recife – Pernambuco (Sexta-feira, 28-07-2017, Gaudium Press) A Arquidiocese de Olinda e Recife inicia a partir de 3 de agosto próximo a programação da Festa do Santíssimo Salvador do Mundo, Padroeiro do município de Olinda e titular da Catedral Metropolitana.

Festa do Santíssimo Salvador do Mundo é realizada em Olinda e Recife.jpg

Os festejos se estenderão até 6 de agosto, com tríduo preparatório, procissão e missa. Neste mesmo dia, às 7h, haverá a alvorada festiva na Sé de Olinda, com repique de sinos e queima de fogos.

Mais tarde, às 16h, ocorrerá a procissão com o andor da Imagem do Santíssimo Salvador do Mundo, partindo da igreja de Nossa Senhora de Guadalupe com destino à Catedral da Sé, no Sítio Histórico. Lá, acontecerá a celebração da Missa Solene às 17h, presidida pelo Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido.

Já a Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Bairro Novo, Olinda, promove o tríduo em honra ao Padroeiro.

As atividades começam em 3 de agosto, às 18h30, com uma carreata conduzindo a procissão da bandeira que sairá da matriz de Bairro Novo em direção à Sé de Olinda.

Em seguida, ocorrerá a celebração da Santa Missa, às 19h30, presidida pelo Monsenhor Lino Duarte, Vigário Geral da Arquidiocese e pároco da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, no Bairro Novo. Entre 4 e 5 de agosto, as cerimônias na Sé Metropolitana serão realizadas às 19h30. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas