Gaudium news > Santa Sé concede Ano Santo Jubilar à Valência

Santa Sé concede Ano Santo Jubilar à Valência

Valência – Espanha (Sexta-feira, 28-07-2017, Gaudium Press) Atendendo ao pedido do Arcebispo de Valência, Cardeal Antonio Cañizares, a Santa Sé concedeu à Valência o Ano Santo Jubilar do Santíssimo Cristo da Saúde, que será iniciado no próximo dia 06 de agosto.

O pedido foi realizado há um ano, durante a festividade pelos 75 anos da imagem. Em 2016 foi a primeira vez que a imagem processional de Nossa Senhora dos Desamparados visitou a localidade e a primeira vez também que o Santo Cristo acudia em peregrinação à Basílica da Padroeira de Valência.

Uma Missa presidida pelo Cardeal Cañizares às 11h30 dará início oficial ao Ano Santo. Neste mesmo dia, às 21h, haverá uma procissão pelas ruas de El Palmar.

Santa Sé concede Ano Santo Jubilar à Valência.jpg

Em preparação ao início do jubileu, no dia 04 de agosto ocorrerá no lago da Albufera a tradicional romaria do Cristo da Saúde. Esta tradição ocorre desde o ano de 1976, quando por intermédio dessa devoção a população venceu as epidemias de peste e cólera que assolaram Valência no século XIX.

Padre Gonzalo Albero, párroco de El Palmar, explica que o jubileu será uma ocasião de renovação para toda a paróquia, além de “uma oportunidade para abrir as portas a todas as Dioceses, para que diferentes grupos, movimentos e paróquias possam ganhar a graça jubilar e obter a Indulgência Plenária”.

Foram preparados diversos itinerários de peregrinação que incluem estações da Via Sacra, que se encontram ao longo de El Palmar, além de percursos desde a entrada do povoado até a paróquia. Um kit para o peregrino também foi elaborado, nele se encontra um livro sobre as origens da devoção ao Santo Cristo da Saúde, orações, uma vela, uma estampa, e a credencial do peregrino.

Todos os donativos coletados durante o jubileu serão encaminhados para o projeto Mãos Unidas, destinado as crianças em situação de vulnerabilidade. (EPC)

Com informações de AVAN

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas