Gaudium news > Arquidiocese de Curitiba promove IX Seminário de Catequese

Arquidiocese de Curitiba promove IX Seminário de Catequese

Curitiba – Paraná (Sexta-feira, 28-07-2017, Gaudium Press) O IX Seminário de Catequese da Arquidiocese de Curitiba está com as inscrições abertas. O evento será realizado em 3 de setembro próximo, às 8h30, no Colégio Bom Jesus, situado na região do Centro, e inspirado no tema “Iniciação à Vida Cristã; Itinerário para formar discípulos missionários”.

A intenção do encontro é estudar os caminhos propostos pelo Documento 107, da CNBB, através da metodologia do ver, iluminar e agir.

Também serão refletidos os caminhos da iniciação à vida cristã a fim de que a Igreja seja uma comunidade querigmática, mistagógica e missionária.

A assessoria do seminário será realizada por Dom Leomar Antônio Brustolin, bispo auxiliar de Porto Alegre, autor de inúmeros livros para a catequese e membro da equipe de elaboração do Documento 107 da CNBB.

Vale ressaltar que cada participante inscrito terá direito a um exemplar do Documento 107, que será entregue no dia do evento.

“A arquidiocese de Curitiba, desde a publicação do Diretório Nacional de Catequese, vem refletindo e operacionalizando projetos e ações para que modelos de inspiração catecumenal perpassem todos os processos catequéticos. O Doc 107, recém-publicado, vêm corroborar com esse caminho percorrido e provocar novas reflexões”, informa o site da Arquidiocese de Curitiba. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Curitiba

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas