Gaudium news > Páscoa dos Militares é celebrada no Piauí

Páscoa dos Militares é celebrada no Piauí

Teresina – Piauí (Sexta-feira, 28-07-2017, Gaudium Press) A Igreja de Teresina celebrou no último dia 26 de julho a Páscoa dos Militares, organizada pelo Serviço de Assistência Religiosa do Comando Militar da Capelania do 25º Batalhão de Caçadores.

Páscoa dos Militares é celebrada no Piauí.jpg

O Arcebispo Militar do Brasil, Dom Fernando Guimarães, presidiu a cerimônia, que contou com a presença de membros das Organizações Militares, entre eles, representantes das Forças Armadas da capital e também das cidades de Parnaíba e Picos.

A celebração que teve lugar na Igreja do Cristo Rei (Fornia Sul I) fez alusão aos militares que, no período da Páscoa, estavam envolvidos em missões longe de seus lares ou escalados para serviços diversos, impossibilitando-os de participar das celebrações religiosas.

“Neste dia, toda a família militar faz uma pausa de oração a Deus, de adoração e pede benção. E é nisso que consiste esta tradição da páscoa militar”, disse Dom Guimarães.

Ao final do momento, o arcebispo ressaltou a importância das Forças Militares do Estado do Piauí. Segundo o prelado, “a vida militar com o seu papel constitucional de defesa do território nacional e nossas forças auxiliares com o papel de segurança da sociedade, incluindo policiais e bombeiros, prestam um serviço extraordinário ao Brasil”.

“Visitando os lugares mais longínquos eu posso perceber a generosidade com que esses irmãos e irmãos de fardas se dedicam com amor ao Brasil. Eles merecem respeito e admiração. Por isso o serviço de assistência religiosa que é garantido pela constituição brasileira visa trazer esse apoio espiritual e religioso ao militar e a sua família no cumprimento do seu dever. Então a palavra que deixo é de incentivo de grande apoio. Presto a eles a minha mais respeitosa continência”, concluiu. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Teresina

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas