Gaudium news > "VII Jornada da Juventude Asiática" será em Jacarta

"VII Jornada da Juventude Asiática" será em Jacarta

Jacarta – Indonésia (Sexta-feira, 28-07-2017, Gaudium Press) Com o tema: “Festa da Juventude asiática: Viver o Evangelho na Ásia multicultural”, realiza-se de 30 julho a 9 de agosto próximo, em Jacarta, capital da Indonésia, a VII Jornada da Juventude Asiática – 2017.

VII Jornada da Juventude Asiática será em Jacarta.jpg

A Jornada

Cerca de 3 mil jovens católicos oriundos de uma região onde o catolicismo é uma religião minoritária representarão na neste evento, jovens de 29 países asiáticos.

A Jornada da Juventude Asiática 2017 será dividida em três etapas: fase diocesana; encontro na cidade-sede central; e meeting dos responsáveis da Pastoral da Juventude.

O evento conta com uma avançada plataforma on-line e nas redes sociais. Dois dias antes da Jornada, os participantes postaram no Instagram a seguinte vinheta sobre o Papa Francisco: “We love the Pope” (“Nós amamos o Papa”).

Objetivo

A Jornada no seu todo e o seu tema, em especial, têm o intuito de encorajar e acompanhar os jovens da Ásia a viver e promover uma “cultura de solidariedade e de encontro com o outros, nas sociedades multiculturais e multi-religiosas da Ásia”.

Na coletiva de apresentação da Jornada, o Arcebispo de Jacarta, Dom Ignatius Suharyo, afirmou:

“É uma honra para a Indonésia hospedar a VII Jornada da Juventude Asiática 2017. Esperamos que os jovens católicos da Indonésia e de outros países da Ásia possam participar e absorver o espírito do tema central, ou seja, compreender e viver a importância da unidade em meio às diferenças”.

Por sua vez, o responsável pela Comissão da Juventude da Conferência Episcopal local, Dom Pius Riana Prapdi, destacou durante a apresentação do evento: “Queremos acompanhar os jovens a descobrir a solidariedade e a sensibilidade social diante dos desafios dos povos da Ásia, como a pobreza, o degrado ambiental, abusos de direitos humanos, drogas, intolerância e injustiça”.

“Hoje, as diferenças e as diversidades das nações asiáticas são um bem que somos chamados a descobrir. Através do encontro, esperamos que os jovens provenientes de diversos países possam compartilhar experiências, reflexões e intuições de fé, a fim de reforçar a sua confiança em um futuro melhor”, recordou ainda Dom Pius ao encerrar suas palavras. (JSG)

(Da Redação Gaudium Press, com informações FIDES)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas