Gaudium news > Basílica de São Sebastião, no Rio, recebe apresentações do Pueri Cantores

Basílica de São Sebastião, no Rio, recebe apresentações do Pueri Cantores

Rio de Janeiro (Sexta-feira, 28-07-2017, Gaudium Press) Os corais “Canarinhos de Itabirito” de Minas Gerais e o “Kölner Domchor” da Alemanha apresentaram-se no último dia 19 de julho no Santuário Basílica de São Sebastião, dos Frades Capuchinhos, na Tijuca, Rio de Janeiro.

Basílica de São Sebastião, no Rio, recebe apresentações do Pueri Cantores.jpg

O espetáculo fez parte do 41º Congresso Internacional Pueri Cantores sediado na Cidade Maravilhosa entre 18 e 23 de julho. O evento foi promovido pela Federação Internacional Pueri Cantores, com o apoio da Arquidiocese.

O congresso, inclusive, foi realizado em alusão aos 50 anos da Federação Nacional dos Meninos Cantores do Brasil e ao tricentenário do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do rio Paraíba do Sul, em São Paulo.

Para o organizador e presidente da Federação Nacional dos Meninos Cantores do Brasil, Marco Aurélio Lischt, “os congressos de meninos cantores funcionam como grandes festivais de corais em que se apresentam concertos de música sacra, orações pela paz e missas organizadas de acordo com os idiomas falados nos países”.

Considerado um movimento de evangelização, o Pueri Cantores tem a intenção de alertar o público jovem para a vivência na Igreja.

A Federação Internacional Pueri Cantores possui corais de meninos, meninas e mistos, todos engajados em diferentes formas no canto litúrgico. É ativa em 35 países, incluindo o Brasil, e tem aproximadamente 40 mil cantores espalhados pelo mundo, divididos em cerca de 3 mil coros. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas