Gaudium news > Jovem sacerdote assassinado na Colômbia

Jovem sacerdote assassinado na Colômbia

Bogotá – Colômbia (Segunda-feira, 31-07-2017, Gaudium Press) Por um comunicado publicado no site da Conferência Episcopal Colombiana, Dom Jorge Alberto Ossa Soto, Bispo da Diocese de Santa Rosa de Osos, na Colômbia, anunciou, “com profunda dor”, o assassinato do Padre Diomer Eliver Chavarría Pérez. A Igreja na Colômbia manifestou seu pesar e repúdio.

Jovem sacerdote assassinado na Colômbia.jpg

Padre Diomer Pérez foi assassinado, estando no exercício de sua missão, na madrugada de 27 para 28 de julho, em Puerto Valdivia, no departamento colombiano de Antioquia, informa a nota do Episcopado.

Esclarecimento

Ainda não foram esclarecidas as causas que levaram à execução do jovem sacerdote. Tampouco sabe-se algo sobre os autores do crime.

Contudo, recorda-se que a região é frequentada por guerrilheiros do Exército de Libertação Nacional e por grupos criminosos ligados ao crime organizado e ao narcotráfico.

Na nota publicada no site da Conferência Episcopal da Colômbia ainda pode-se ler:
“Rezemos pela conversão dos seus assassinos e rejeitamos todas as formas de violência que ameaçam a vida e a dignidade das pessoas”.

Padre Diomer Pérez

O Padre Diomer Eliver Chavarría Pérez nasceu na cidade de Gomez Plata, em 27 de julho de 1986, portanto foi morto, muito provavelmente, no dia mesmo em que cumpria 31 anos de idade.

Ele exerceu seu múnus sacerdotal por tão só cinco anos, já que foi ordenado sacerdote em 19 de março de 2012 pelo mesmo Dom Jorge Alberto Ossa Soto que anunciou sua morte. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas