Gaudium news > Aparecida sedia em agosto a 48ª Semana Vocacional

Aparecida sedia em agosto a 48ª Semana Vocacional

Aparecida – São Paulo (Quarta-feira, 02-08-2017, Gaudium Press) As vocações serão o tema que norteará as reflexões dos fiéis católicos no mês de agosto de 2017.

Aparecida sedia em agosto a 48ª Semana Vocacional.png

Este ano, aliás, será ainda mais especial em vista das comemorações pelos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do rio Paraíba do Sul.

Então, para celebrar as vocações e este marco significativo para a Igreja no Brasil, a cidade de Aparecida, em São Paulo, acolhe a 48ª edição da Semana Vocacional. O evento ocorrerá de 20 a 27 de agosto e terá a Padroeira do Brasil como a guia em meio a um caminho de descoberta e aprendizado dos fiéis.

“O ano de 2017 é especial para os devotos de Nossa Senhora Aparecida. Afinal, são 300 anos de bênçãos! Neste mês de agosto, sob o olhar carinhoso da Mãe Aparecida, queremos convidar todos os cristãos a refletir sobre o chamado de Deus e sobre a missão de cada indivíduo neste mundo e na Igreja”, informa a página dos Redentoristas no portal A12.

“Nada melhor do que pedir a intercessão da Mãe Aparecida pelas vocações, rezando e pedindo ao Senhor mais operários para a Messe. O Santuário Nacional é lugar de conversão. O devoto, depois de ouvir a Palavra de Deus e celebrar os sacramentos da Eucaristia e da Reconciliação, voltam para casa transformados. Por isso, é considerado também ambiente fecundo para o despertar vocacional. Muitos jovens assumem sua vocação a partir do contato direto com Nossa Senhora Aparecida no Santuário, ou através dos Meios de Comunicação que propagam a devoção à Padroeira do Brasil. Por ser um lugar de oração, acolhimento e de celebração da fé, o Santuário é um espaço privilegiado de discernimento vocacional”, continua.

A 48ª Semana Vocacional terá a missão de incentivar os jovens a “avançar para as águas mais profundas”, a fim de assumir com maior firmeza as causas do reino de Deus.

Os temas das reflexões e celebrações a serem abordados no evento serão relacionados à família, a vocação sacerdotal, a vida religiosa e a vocação leiga. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações A12

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas