Gaudium news > JMJ Panamá-2019: lançado site oficial

JMJ Panamá-2019: lançado site oficial

Cidade do Panamá (Quarta-feira, 02-08-2017, Gaudium Press) Desde o dia 31 de julho, já é possível acessar o site oficial da Jornada Mundial da Juventude – Panamá 2019.

JMJ Panamá-2019 lançado site oficial.jpg

Homepage

O portal apresenta em sua homepage um cronômetro com a contagem regressiva em tempo real para o início do evento: dias, horas, minutos e segundos. Também o site está disponível em cinco idiomas: espanhol, português, francês, inglês e italiano.

Ali está também uma imagem que sintetiza as várias realidades paisagísticas da nação: as montanhas da costa, antigas igrejas, modernos arranha-céus, as pontes ao famoso Canal do Panamá.

Acompanhando tudo isso surge o tema mariano escolhido para o evento: “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra.” (Lc 1,38).

Vídeo-Mensagem

A vídeo-mensagem do Papa Francisco divulgada no Domingo de Ramos deste ano, além de um convite para conhecer o país completam as seções principais do novo site.

De acordo com os organizadores e mantenedores do site, a intenção que se tem é de que ele seja um instrumento útil para estabelecer contato e informar os jovens de todo o mundo sobre a Jornada que estará sendo realizará de 22 a 27 de janeiro de 2019.

31 de julho

O Arcebispo Dom José Domingo Ulloa observou que a data do lançamento do site não foi obra do acaso. Foi escolhido o dia 31 de julho porque coincide com o aniversário do anúncio por parte do Papa Francisco, na Polônia, da escolha do Panamá como sede da Jornada Mundial da Juventude – 2019. (JSG)

(Da Redação Gaudium Press, com informações L’Osservatore Romano)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas