Gaudium news > Acompanhamento no final da vida: episcopado da Colômbia promove evento sobre o tema

Acompanhamento no final da vida: episcopado da Colômbia promove evento sobre o tema

Bogotá (Quarta-feira, 02-08-2017, Gaudium Press) Organizada pelo Departamento de Promoção e Defesa da Vida, a Conferência Episcopal da Colômbia (CEC) está promovendo a segunda edição de um Dia de Formação intitulada “Final da vida humana: um momento de reconciliação”.

A jornada será realizada no próximo dia 5 de agosto, na sede da CEC, em Bogotá. O anunciado objetivo da jornada é oferecer meios para os agentes pastorais que fazem o acompanhamento de pessoas que já estão no final de suas vidas.

“Final da vida humana: um momento de reconciliação”

Acompanhamento no final da vida episcopado da Colômbia promove evento sobre o tema.png

Dentre os temas que serão abordados estão os cuidados paliativos, o final da vida e a eutanásia e, sem dúvida, será tratado o importante tema do “momento da reconciliação”.

Segundo informam os organizadores, essas questões foram escolhidas porque são “atuais, de maior conjuntura e nos competem dentro da defesa da vida humana”:

“O fim da vida é uma das etapas mais belas da pessoa e qualquer vida que se encontre diminuída ou debilitada por causa de uma grave enfermidade, deve ser atendida com especial cuidado e respeito, pois estamos falando de um filho ou filha de Nosso Senhor, digno em todo momento”. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas