Gaudium news > Festa a Bem-Aventurada Dulce dos Pobres acontece em Salvador

Festa a Bem-Aventurada Dulce dos Pobres acontece em Salvador

Salvador – Bahia (Quarta-feira, 02-08-2017, Gaudium Press) A memória de Irmã Dulce será celebrada neste mês de agosto com uma extensa programação festiva que deve reunir milhares de fiéis e admiradores do Anjo Bom da Bahia.

Festa à Bem-Aventurada Dulce dos Pobres acontece em Salvador.jpg

Trata-se da Festa em honra a Bem-Aventurada Dulce dos Pobres, que este ano chega a sua sétima edição.

As atividades festivas têm início com um novenário, que começa nesta sexta-feira, 4 de agosto, e segue até o dia 12, sempre às 18h, no Santuário da Imaculada Conceição da Mãe de Deus (Largo de Roma).

A cada dia, a celebração terá um pregador e um grupo de homenageados como unidades, voluntários e parceiros das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), além de paróquias, congregações, irmandades e demais instituições.

A agenda festiva dedicada à Mãe dos Pobres segue até 13 de agosto, data oficial da sua festa litúrgica.

No dia festivo em honra a Irmã Dulce, um dos pontos mais altos será a Missa Solene, às 9h30, no Santuário da Bem-Aventurada, que será presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger.

Além da cerimônia, a data dedicada ao Anjo Bom da Bahia será marcada pela Caminhada Irmã Dulce às 8h, antecedendo a Missa Solene.

Neste horário, os fiéis partirão da Igreja do Bonfim com destino ao Santuário da beata, no qual haverá a celebração eucarística. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Salvador

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas