Gaudium news > Igreja da Paraíba celebra a imposição do Pálio ao seu arcebispo

Igreja da Paraíba celebra a imposição do Pálio ao seu arcebispo

João Pessoa – Paraíba (Sexta-feira, 04-08-2017, Gaudium Press) A Arquidiocese da Paraíba celebra neste próximo sábado, 5 de agosto, a Missa Solene em honra a Padroeira da cidade, Nossa Senhora das Neves.

Igreja da Paraíba celebra a imposição do Pálio ao seu arcebispo.jpg

Na mesma data, o Arcebispo Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz usará pela primeira vez o Pálio Arquiepiscopal, com o qual foi agraciado em 29 de junho passado pelo Papa Francisco, em Roma.

A imposição do símbolo litúrgico será realizada pelo Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni d’Aniello, durante a Santa Missa às 9h na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, no Centro de João Pessoa.

“Assumo a responsabilidade de pastorear o povo de Deus. Essa missão significa grande confiança do papa a minha pessoa que assume a arquidiocese”, destacou Dom Delson, acrescentando também que receber o Pálio é um dos momentos mais marcantes na sua vida como bispo.

Além do religioso, outros cinco arcebispos metropolitanos brasileiros receberam do Santo Padre o Pálio Arquiepiscopal, durante a missa da solenidade dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo, na capela papal situada na basílica Vaticana, no Vaticano.

Naquela ocasião, a insígnia foi entregue a todos os arcebispos nomeados entre julho do ano passado até 14 de junho de 2017. Neste ano são 36 em todo o mundo, sendo que cinco deles são brasileiros.

A imposição do Pálio a Dom Orlando Brandes, nomeado Arcebispo de Aparecida, acontecerá em 1º de outubro próximo, durante a missa das 8h no Santuário Nacional.

Já a imposição da insígnia a Dom Júlio Akamine, nomeado arcebispo de Sorocaba (SP), foi feita no último dia 2 de julho.

Por enquanto, a imposição de Dom Geremias Steinmetz, designado recentemente para o cargo de Arcebispo de Londrina (PR), ainda não tem data marcada. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas