Gaudium news > Semana Bíblica Arquidiocesana tem lugar no Piauí

Semana Bíblica Arquidiocesana tem lugar no Piauí

Teresina – Piauí (Sexta-feira, 04-08-2017, Gaudium Press) “O Evangelho de São Mateus” é a temática proposta pela Comissão Bíblica da Arquidiocese de Teresina para a 4ª Semana Bíblica, a ser realizada entre 18 e 22 de setembro.

Semana Bíblica Arquidiocesana tem lugar no Piauí.jpg

O encontro acontecerá no Centro Pastoral Paulo VI e deverá contar com a presença de sacerdotes, diáconos, religiosos, coordenadores de pastorais, serviços, movimentos, organismos e representantes de comunidades de vida consagrada.

“Como o nível bíblico está na fase formativa da Igreja na atualidade, a oferta da semana bíblica visa um embasamento concreto para as diversas realidades pastorais da arquidiocese, seja para catequese, para a missão, para a ação social e para a vida litúrgica”, explicou o Padre Fabrício Damasceno, um dos integrantes da comissão.

Ainda conforme o Padre Fabrício, “sabemos que a Bíblia é a base da nossa orientação eclesial”, então, “tudo que temos que legitimar em nível de Igreja perpassa a Palavra de Deus”.

“Ao darmos prosseguimento a este encontro, a Comissão tem como objetivo tentar fazer com que as paróquias, diaconias e áreas pastorais, assim como diversos setores e grupos e comunidades possam ter um conhecimento da Palavra e, com isso, uma aplicabilidade prática. Afinal, testemunhamos muito no seio da Igreja o desejo de formação bíblica adequada e que venha a respaldar o trabalho pastoral em relação a cada um dos setores da arquidiocese”, concluiu o sacerdote. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Teresina

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas