Gaudium news > Rio de Janeiro sedia Congresso Internacional Mariano Mariológico

Rio de Janeiro sedia Congresso Internacional Mariano Mariológico

Rio de Janeiro (Sexta-feira, 04-08-2017, Gaudium Press) Por ocasião do centenário das aparições de Nossa Senhora de Fátima em Portugal, a Capela das Aparições do Rio de Janeiro e o Centro de Estudos Mariano Mariológico promoverão a primeira edição do Congresso Internacional Mariano Mariológico.

Rio de Janeiro sedia Congresso Internacional Mariano Mariológico.png

O evento terá lugar no Campo de Golfe Olímpico entre os dias 14 e 18 de agosto, na Avenida General Moisés Castelo Branco Filho, Barra da Tijuca.

Entre os palestrantes convidados estarão Marco Daniel Carrola Duarte, diretor do Serviço de Estudos e Difusão do Santuário de Fátima; Berthaldo Soares, fundador-presidente da Associação Arquidiocesana Tarde com Maria; Maria Thereza Carvalho, pesquisadora da Mensagem de Fátima; Padre Stefano M. Cecchin, presidente da Pontifícia Academia Mariana Internacional (PAMI); e Dom Edson de Castro Homem, bispo da Diocese de Iguatu.

O congresso terá início às 17h. Às 18h, haverá uma Santa Missa presidida pelo Cardeal Orani João Tempesta.

O encerramento do congresso será em 18 de agosto com uma celebração eucarística marcada para às 9h, seguida de visita guiada ao Santuário Nossa Senhora de Fátima, no bairro Recreio dos Bandeirantes.

No Brasil, a Capela das Aparições do Rio de Janeiro (réplica “in totum” da capela originária e extensão arquitetônica e devocional de Fátima) é considerada o local de referência para milhares de devotos da Virgem de Fátima. O centro de peregrinação e difusão da Mensagem de Nossa Senhora tem a finalidade de ser um polo para a propagação e aprofundamento da história da Mãe Santíssima. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro e Tarde com Maria

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas