Gaudium news > Visita de Francisco ao Peru: Cardeal divulga Mensagem Papal

Visita de Francisco ao Peru: Cardeal divulga Mensagem Papal

Lima – Peru (Segunda-feira, 07-08-2017, Gaudium Press) O Cardeal Arcebispo de Lima, Juan Luis Cipriani Thorne divulgou a vídeo-mensagem gravada pelo Papa Francisco tendo em vista a visita apostólica que o Pontífice fará ao Peru em janeiro de 2018.

 Visita de Francisco ao Peru Cardeal divulga Mensagem Papal.jpg
Catedral de Lima, Peru | Foto: reprodução

País de Santos

O Papa Francisco procurou demonstrar na mensagem gravada o seu “grande desejo” de visitar o país.

O Papa disse: “Vocês são um povo que tem muitos recursos. O recurso mais bonito que pode ter um Papa é o recurso dos Santos”. O Peru tem “tantos e grandes Santos, que marcaram a América Latina. Santos que construíram a Igreja” e a construíram caminhando “da dispersão à unidade”, afirmou Francisco para, em seguida, continuar:

“Um Santo trabalha sempre nesta direção: daquilo que é disperso à unidade. Isto foi o que fez Jesus. Um cristão deve seguir por este caminho”.

Convite

O Pontífice, então, convidou os peruanos a percorrer o mesmo caminho dos Santos que viveram no país: “Trabalhem pela unidade”, “quem trabalha pela unidade olha em frente”, disse.

Francisco fez a ressalva de que se pode olhar em frente “com ceticismo e amargura” mas, não é assim o cristão: “Um cristão olha em frente com esperança, porque espera alcançar aquilo que o Senhor prometeu”. E o Papa ainda acrescentou uma recomendação: trabalhem em unidade e esperança!

A viagem

O Papa Francisco irá ao Chile de 15 a 18 de janeiro de 2018 – visitando Santiago, Temuco e Iquique. Em seguida, de 18 a 21 de janeiro, irá ao Peru e ali visitará Lima, Puerto Maldonado e Trujillo. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas