Gaudium news > Cardeal de Brasília tem presença confirmada em congresso missionário no Nordeste

Cardeal de Brasília tem presença confirmada em congresso missionário no Nordeste

Recife – Pernambuco (Quarta-feira, 09-08-2017, Gaudium Press) A Arquidiocese de Olinda e Recife prepara-se para o 4º Congresso Missionário Nacional, que será inspirado no tema “A alegria do Evangelho para uma Igreja em saída” e pretende reunir na capital pernambucana cerca de 700 participantes de todo o Brasil.

Cardeal de Brasília tem presença confirmada em congresso missionário no Nordeste

O Cardeal Sérgio da Rocha, Arcebispo de Brasília e presidente da CNBB, ministrará uma das conferências programadas para o encontro, intitulada “Sinodalidade”.

Já o tema “Alegria do Evangelho” será de Dom José Antônio Peruzzo, Arcebispo de Curitiba e presidente da Comissão Episcopal Pastoral Bíblico-Catequética da CNBB.

Por fim, “Testemunho e Profetismo” ficará a cargo de Dom Roque Paloschi, Arcebispo de Porto Velho e presidente do Conselho Indigenista Missionário.

Promovido pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM), a reunião ocorrerá de 7 a 10 de setembro no Colégio das Damas, bairro das Graças, zona norte da capital, e contará ainda com a participação de coordenadores de conselhos missionários, bispos, padres, religiosos, seminaristas e convidados.

O intuito do Congresso é impulsionar a Igreja no Brasil para um dinamismo de saída, fazendo com que os fiéis caminhem juntos no testemunho da alegria do Evangelho, da comunhão e do profetismo.

O evento servirá de preparação para o V Congresso Missionário Americano, marcado para julho de 2018 em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.

“É um trabalho imenso de logística que mexe com as famílias da Arquidiocese, principalmente na questão da hospedagem, mas que traz satisfação para cada um que acolhe o irmão em sua casa, num clima festivo de fraternidade, para o sucesso do Congresso”, afirmou o Padre Josenildo Tavares, coordenador das Comissões de Pastoral da Arquidiocese de Olinda e Recife.

A programação do Congresso, além de incluir conferências com desdobramento e reflexões, trará aos participantes alguns testemunhos, oficinas e celebrações eucarísticas. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas