Gaudium news > Bispo celebra em capela na cidade de Juazeiro do Norte (CE) a memória de Santa Clara

Bispo celebra em capela na cidade de Juazeiro do Norte (CE) a memória de Santa Clara

Crato – Ceará (Quinta-feira, 10-08-2017, Gaudium Press) O bispo da Diocese de Crato, Dom Gilberto Pastana, presidiu uma Santa Missa em honra à Santa Clara, na comunidade pertencente à Paróquia São Francisco das Chagas, em Juazeiro do Norte. Dezenas de devotos participaram da cerimônia no templo ainda em construção.

Existente há 17 anos, a comunidade teve a construção de sua pequena capela em 12 de agosto de 2013. Neste período, com a ajuda de membros da comunidade e doações que têm recebido, houveram diversas realizações no local, como os muros já erguidos, colocação de piso e a parte da frente com uma torre.

Uma das últimas construções foi a Capela do Santíssimo. “A comunidade está rica, pois agora temos Jesus Cristo Eucarístico em nosso meio”, disse a coordenadora, Maria de Fátima Gomes, afirmando ainda que a presença de Dom Gilberto encheu o coração da população local de alegria.

Por sua vez, o bispo de Crato destacou que o trabalho realizado em união gera frutos de acordo com o amor de Deus. “Quero agradecer a Deus pela expressão de fé de vocês, pela união cuja consequência é a de que vocês estão debaixo deste templo, que é a prova da união de vocês. O trabalho desenvolvido pelos membros desta comunidade demostra que a união faz a força e que essa força é fruto do amor de Deus quando vocês se juntam para unir os pensamentos, e unindo esses pensamentos, rumam nesta mesma direção”.

A festividade em memória a Padroeira teve início no dia 30 de julho e deve ser concluída em 11 de agosto. O tema para a reflexão intitula-se “A jovem Clara de Assis encontra no sim de Maria o desejo de seguir o Cristo pobre e crucificado”, síntese da vida de Santa Clara.

Inclusive, a escolha da temática deve-se ao Ano Nacional Mariano, mostrando assim o exemplo destas duas mulheres (Nossa Senhora e Santa Clara) que souberam dizer “sim” a Deus. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Crato

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas