Gaudium news > CNBB estuda documento para Sínodo dos Jovens

CNBB estuda documento para Sínodo dos Jovens

Brasília (Quinta-feira, 10-08-2017, Gaudium Press) A fim de aprofundar o estudo do Documento Preparatório enviado pela Secretaria Geral do Sínodo dos Bispos, do Vaticano, em vista da realização da Assembleia Ordinária de 2018, assessores das 12 comissões episcopais pastorais e da comissão especial para a Amazônia estão reunidos em assembleia na Capital Federal.

Esta assembleia inspirada no tema “Jovens, a fé e o discernimento vocacional” recebe os assessores que, a partir do trabalho desta semana, devem colaborar com a resposta ao questionário a respeito da situação dos jovens brasileiros dentro da Igreja e da sociedade.

O Documento Preparatório sobre o qual os assessores da CNBB refletem nesta quinta-feira, 10 de agosto, possui três capítulos (os jovens no mundo de hoje; fé, discernimento, vocação; e ação pastoral) e um questionário especial que servirá para coletar os dados, interpretar a situação e compartilhar as práticas.

Instituição permanente estabelecida pelo Papa Paulo VI em 15 de setembro de 1965, o Sínodo dos Bispos ocorre em resposta ao desejo dos padres do Concílio Vaticano II de manter vivo o espírito positivo gerado pela experiência conciliar.

As Assembleias Ordinárias do Sínodo se realizam em períodos irregulares, as vezes entre dois ou três anos de intervalo. A próxima está marcada para acontecer em outubro de 2018. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas