Gaudium news > Nagasaki, 72 anos depois: imagem de Maria salva da destruição nuclear preside Procissão luminosa

Nagasaki, 72 anos depois: imagem de Maria salva da destruição nuclear preside Procissão luminosa

Nagasaki – Japão (Sexta-feira, 11-08-2017, Gaudium Press) No aniversário dos 72 anos da explosão da bomba atômica no dia 09 de agosto de 1945, em Nagasaki, no Japão, mais de 1000 católicos realizaram uma procissão luminosa com a imagem da Virgem Maria que foi salva da destruição nuclear que, além de destruir a cidade, matou 70 mil pessoas.

Nagasaki, 72 anos depois imagem de Maria salva da destruição nuclear preside Procissão luminosa.jpg

Na verdade, o que restou da imagem atingida pelas radiações da bomba foi o que corresponde à cabeça da Virgem. Pelos católicos japoneses este fragmento que restou da imagem original é considerada como uma memória histórica e é venerada como uma relíquia.

As comemorações

A procissão luminosa foi o ato que encerrou as comemorações do dia que teve seu início pela manhã com uma cerimônia iniciada 11:02 horas, o momento exato em que foi lançada a bomba sobre a cidade. Houve um minuto de silêncio e os sinos das igrejas foram ouvidos.

A bomba destruiu a cidade e com ela também a catedral católica da Imaculada Conceição, conhecida como Igreja Urakami, onde a imagem era venerada.

Prefeito

Durante a cerimônia, o prefeito de Nagasaki, Tomihisa Taue disse que “a situação internacional sobre armas nucleares está se tornando cada vez mais tensa” e “um forte sentimento de ansiedade está se espalhando por todo o mundo, porque num futuro não muito distante, estas mesmas armas poderiam ser usadas. “

Sem dúvida, ele fazia referência à crescente tensão entre os EUA e a Coréia do Norte, e às ameaças recíprocas do uso de armas letais. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas