Gaudium news > “Expocarisma 2017” estimula fiéis de Olinda e Recife a despertar a vocação religiosa

“Expocarisma 2017” estimula fiéis de Olinda e Recife a despertar a vocação religiosa

Recife – Pernambuco (Terça-feira, 15-08-2017, Gaudium Press) A Arquidiocese de Olinda e Recife recebe entre 21 e 25 de agosto a “Expocarisma 2017”.

Expocarisma 2017 estimula fiéis de Olinda e Recife a despertar a vocação religiosa.jpeg

Com o tema “O Senhor fez em mim maravilhas”, o encontro é uma inciativa do Vicariato e tem a intenção de tornar conhecidos os diversos carismas religiosos no meio universitário e despertar vocações religiosas.

O evento é promovido pelo Vicariato para a Vida Religiosa e Consagrada arquidiocesano e a CRB Regional Recife (Conferência dos Religiosos do Brasil), em parceria com a Faculdade Frassinete do Recife (Fafire).

A abertura oficial da “Expocarisma” será às 18h, no auditório da Fafire, com a presença do bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife, Dom Antônio Tourinho Neto, que irá propor uma palavra de reflexão aos presentes.

Aberto ao público em geral, o encontro deve contar com a participação de 15 congregações e movimentos, tendo representantes masculinos e femininos.

Segundo Dom Antônio Tourinho Neto, vigário episcopal para a Vida Religiosa e Consagrada, a “Expocarisma” representa uma oportunidade para evangelizar no mês vocacional, especialmente junto às ovelhas do meio acadêmico.

Por sua vez, a Irmã Xislei Marcos da Silva, secretária geral da Congregação das Irmãs da Glória no Recife e coordenadora do núcleo da CRB Recife e Olinda, a iniciativa pretende apresentar ao meio universitário os perfis das congregações e comunidades religiosas e suas expressões.

O formato do evento segue com exposições das congregações, nas quais o público receberá informações e relatos dos religiosos, nos períodos da manhã e tarde.

Além disso, a programação terá apresentações artísticas e religiosas e vendas de produtos confeccionados pelas congregações e comunidades. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas