Gaudium news > Portadora de Jesus, Maria traz alegria, vida, salvação, diz Papa, na Solenidade da Assunção

Portadora de Jesus, Maria traz alegria, vida, salvação, diz Papa, na Solenidade da Assunção

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 15-08-2017, Gaudium Press) Na Solenidade da Assunção de Nossa Senhora, falando a milhares de fiéis presentes na Praça São Pedro para a recitação do Angelus o Papa Francisco recordou que devemos pedir a Maria Santíssima para nossas famílias e nossas comunidades o “dom imenso” que é “a graça que é Jesus Cristo”:

Portadora de Jesus, Maria traz alegria, vida, salvação, diz Papa, na Solenidade da Assunção.jpg

“Trazendo Jesus, Nossa Senhora traz também a nós uma nova alegria, cheia de significado; nos traz uma nova capacidade de atravessar com fé os momentos mais dolorosos e difíceis”.

O Evangelho de São Lucas, ao tratar da visita de Nossa Senhora a sua prima Santa Isabel, serviu de inspiração para as palavras que Francisco disse antes de rezar o Angelus com os fiéis e peregriunos.

Portadora de Jesus, Maria traz alegria, vida, salvação

O Pontífice disse aos presentes: “na casa de Isabel e de seu marido Zacarias, onde antes reinava a tristeza pela falta de filhos, agora existe a alegria de uma criança que chega, uma criança que se tornará o grande João Batista, precursor do Messias”.

“E quando chega Maria, a alegria transborda e explode nos corações, porque a presença invisível, mas real de Jesus preenche tudo com um sentido: a vida, a família, a salvação do povo, tudo! “

O Papa explica: “e esta alegria plena se expressa com a voz de Maria na oração estupenda” do Magnificat. Para o Papa Francisco, o Magnificat “é o canto de louvor a Deus que opera grandes coisas por meio das pessoas humildes, desconhecidas para o mundo, como é a própria Maria, como é o seu esposo José, e como é também o local onde vivem, Nazaré. As grandes coisas que Deus fez com as pessoas humildes!

As grandes coisas que o Senhor faz no mundo com os humildes, porque a humildade é como um vazio, que deixa espaço para Deus. O humilde é poderoso, não porque é forte. E esta é a grandeza do humilde, da humildade.”

Maria Assunta aos Céus: o que queremos d’Ela?

O Papa continuou com sua reflexão perguntando, questionado, agradecendo e pedindo:

“Gostaria de perguntar a vocês, e também a mim. Mas não se responde em voz alta, cada um responde no coração. Como está a minha humildade? “

“O Magnificat canta o Deus misericordioso e fiel que cumpre o seu plano de salvação com os pequenos e os pobres, com aqueles que têm fé n’Ele, que confiam na sua palavra como Maria”, disse Francisco.

“A vinda de Jesus naquela casa por meio de Maria – sublinhou Francisco – criou não somente um clima de alegria e de comunhão fraterna, mas também um clima de fé que leva à esperança, à oração, ao louvor”, explicou.

Que Maria nos dê a Graça que é Jesus

“Tudo isto nós gostaríamos que acontecesse hoje em nossas casas. Celebrando Maria Santíssima Assunta ao Céu, gostaríamos que ela, mais uma vez, trouxesse a nós, a nossas famílias, às nossas comunidades, o dom imenso, a graça única que devemos sempre pedir por primeiro e acima das outras graças que também estão no coração: a graça que é Jesus Cristo”.

“Trazendo Jesus- Nossa Senhora traz também a nós uma alegria nova, cheia de significado”:

“Nos traz uma nova capacidade de atravessar com fé os momentos mais dolorosos e difíceis; nos traz a capacidade de misericórdia para perdoar-nos, compreender-nos, apoiarmo-nos uns aos outros”, acrescentou o Pontífice, antes de concluir sua reflexão:

“Maria é modelo de virtude e de fé”, “agradeçamos a ela porque sempre nos precede na peregrinação da vida e da fé”, pedindo que “nos proteja e nos sustente”. “Que possamos ter uma fé forte, alegre e misericordiosa, que nos ajude a sermos santos, para nos encontrarmos com ela um dia no Paraíso”. (JSG)

(Da Redação Gaudium Press, com informações RV)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas