Gaudium news > Serra Leoa: papa exprime pesar e proximidade pelas vítimas das inundações

Serra Leoa: papa exprime pesar e proximidade pelas vítimas das inundações

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 16-08-2017, Gaudium Press) Ontem, terça-feira, durante o Angelus da Solenidade da Assunção, o Papa Francisco rezou pela intercessão “Maria Rainha da paz”, confiando a ela as “ansiedades e dores das populações que no mundo sofrem por causa de calamidades naturais, obtendo para todos consolação e serenidade”.

Serra Leoa papa exprime pesar e proximidade pelas vítimas das inundações.jpgAgora o Papa segue com preocupação cada vez maior os dias de calamidades pelos quais passa a Serra Leoa, um país africano castigado por tempestades de chuvas cada vez mais fortes que já provocaram vítimas que até o momento chegam a 400 mortos e mais de 600 desaparecidos.

Telegrama

Em um telegrama assinado pelo Cardeal Secretário de Estado Pietro Parolin e endereçado ao Arcebispo de Freetown, Dom Charles Edward Tamba, o Santo Padre manifesta sua profunda dor pelas “devastadoras consequências” das inundações na periferia da capital Freetown.

O Santo Padre “assegura sua proximidade neste momento difícil a todos que perderam seus entes queridos e reza por todos os que perderam a vida, seus familiares e amigos em luto e invoca a bênção divina de força e consolação”, diz o telegrama.

Além disso o Papa Francisco, lançou um forte apelo à solidariedade, dizendo-se próximo aos socorristas que estão fornecendo as ajudas tão necessárias às vítimas deste desastre natural.

Serra Leoa

Oficialmente seu nome é República da Serra Leoa. Trata-se de um país da África Ocidental que se limta com a Guiné, a Libéria, e com o Oceano Atlântico.

Possui 71 740 km² de área e tem uma população estimada em 5.879.098 habitantes. O país tem clima tropical com vegetação que varia de savanas a florestas tropicais. É uma república constitucional dividida em quatro províncias.

A capital da república é Freetown, sede do governo, principal centro econômico e maior cidade do país.

A religião muçulmana é a predominante no país, sendo praticada por cerca de 60% da população, enquanto as religiões locais são professadas por 30%. O Cristianismo é praticado por apenas 10% dos habitantes. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas