Gaudium news > Paróquia Bom Jesus do Brás, em São Paulo, comemora seu jubileu de 200 anos

Paróquia Bom Jesus do Brás, em São Paulo, comemora seu jubileu de 200 anos

São Paulo (Quarta-feira, 16-08-2017, Gaudium Press) O Cardeal Odilo Pedro Scherer celebrou recentemente a cerimônia que deu início ao jubileu dos 200 anos da Paróquia Bom Jesus do Brás, em São Paulo.

Paróquia Bom Jesus do Brás, em São Paulo, comemora seu jubileu de 200 anos.jpg

Antes da missa, Dom Odilo e o pároco, Monsenhor Sérgio Tani, acompanharam os fiéis que adentraram na igreja trazendo a Imagem de 160 anos do Bom Jesus restaurada.

Em seguida, o Cardeal descreveu como a imagem retrata Nosso Senhor: “Durante o julgamento, torturado; coroado de espinhos, açoitado, zombado, cuspido; assim estava o Bom Jesus, que por nós aceitou tudo isso, por amor. Hoje, nós queremos olhar para Ele, lembrando o que fez por nós, por amor a nós; mostrando, assim, quanto Deus nos quer bem, o quanto nos ama, a ponto de Seu Filho aceitar tudo isso: essa humilhação, esse sofrimento; para nos mostrar que a misericórdia de Deus é sem medidas”.

Ao falar sobre a “feliz providência” do início do jubileu da Paróquia no mesmo dia em que a Igreja celebrava a Transfiguração do Senhor, Dom Odilo lembrou que o Bom Jesus retrata a imagem de Cristo, Deus e homem.

Jesus, prosseguiu, suportou todas as dores de seu julgamento a fim de se redimir, elevar e transfigurar nossa condição humana.

“Nós devemos sempre lembrar do Bom Jesus. Ele carregou a Cruz por nós, para também dar sentido às nossas cruzes, às nossas dores. Ele já aponta para nós a glória, a sua ressureição; já aponta para a glória de Deus como recompensa para todos que o seguirem, se aderirmos a Ele com fé firme. Então, creio que hoje nos dá ocasião justamente de perceber as coisas bonitas de nossa fé; que dão sentido a nossa vida. Nossa vida cristã que integra, sim, a dor. Não dizemos que não tem sentido. Tem sentido, como não? O têm a dor e a glória”, disse o Cardeal Scherer.

“Estaremos um dia com Ele na glória, mas, por enquanto, não esperemos para segui-lo, para sermos suas testemunhas; de sermos aqueles que, neste mundo, anunciam a Boa Nova do Reino de Deus pela palavra, pelo testemunho, pela presença, pela atuação em meio a sociedade pelo testemunho de fé e caridade”, acrescentou.

No final da celebração, Monsenhor Sérgio agradeceu a presença do Arcebispo de São Paulo e ressaltou que este ano de comemorações é importante “para que a comunidade do Brás seja uma comunidade viva, católica de verdade”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de São Paulo

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas