Gaudium news > Arcebispo de Mariana (MG) comemora seus 50 anos de sacerdócio

Arcebispo de Mariana (MG) comemora seus 50 anos de sacerdócio

Mariana – Minas Gerais (Sexta-feira, 18-08-2017, Gaudium Press) Completando 50 anos de ordenação presbiteral, o Arcebispo de Mariana, Dom Geraldo Lyrio Rocha, teve seu Jubileu Sacerdotal celebrado com uma missa de ação de graças na Igreja de São Pedro dos Clérigos, localizada na cidade mineira.

Arcebispo de Mariana (MG) comemora seus 50 anos de sacerdócio.jpg

Na ocasião, 15 bispos, entre eles o Arcebispo Emérito de Aparecida (SP), Cardeal Raymundo Damasceno Assis, assim como padres, religiosos, seminaristas, familiares, amigos e fiéis estiveram presentes na cerimônia a fim de celebrar a data comemorativa.

Ao longo da celebração, houve um momento de homenagens ao bispo que completou 75 anos de vida no último mês de março.

“Louvo e bendigo a Deus pelo dia 15 de agosto de 1967. Era uma terça-feira, como hoje, às 10h, fui ordenado presbítero em Fundão (ES), minha terra natal. Esse foi um dos dias mais felizes de minha vida. Agradeço a Deus o dom do ministério ordenado que me configurou a Cristo, bom pastor, sem nenhum merecimento de minha parte, mas unicamente por desígnio insondável da sua divina misericórdia”, disse Dom Geraldo.

A homilia foi feita pelo bispo emérito de Oliveira (MG), Dom Francisco Barroso, que lembrou a caminhada de Dom Lyrio e suas contribuições para a Igreja.

Dom Geraldo Lyrio ainda foi homenageado com o lançado de um selo personalizado em comemoração ao Jubileu de Ouro sacerdotal. O material preparado pelos Correios é composto pela imagem do arcebispo e tem escrito a seguinte frase: “Jubileu de Ouro Sacerdotal 1967 – 2017”.

No mesmo dia, a arquidiocese de Mariana concluiu o Ano da Vocação Sacerdotal arquidiocesano, iniciado em 15 de agosto de 2016. Também foi celebrada a festa de Nossa Senhora da Assunção, Padroeira da arquidiocese. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Mariana e CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas