Gaudium news > Arquidiocese de Porto Alegre sedia Encontro de Comunicadores

Arquidiocese de Porto Alegre sedia Encontro de Comunicadores

Porto Alegre – Rio Grande do Sul (Sexta-feira, 18-08-2017, Gaudium Press) A Arquidiocese de Porto Alegre promoveu recentemente o Encontro de Comunicadores na Cúria Metropolitana. O evento discutiu as fortalezas e fragilidades da comunicação feita pela Igreja Católica gaúcha.

A iniciativa reuniu dezenas de profissionais na área, que foram convidados para uma reunião com o bispo auxiliar de Porto Alegre e coordenador da Pastoral da Comunicação da Arquidiocese, Dom Leomar Antônio Brustolin.

“Queremos escutar para ver”, destacou Dom Leomar, na saudação inicial. Em seguida, propôs uma maior proximidade e diálogo com as diversas lideranças da área da comunicação em Porto Alegre e região.

Após uma reflexão com base em trechos do discurso do Papa Francisco aos jornalistas em 2013, Dom Leomar comentou a beleza, a bondade e a verdade que se encontra na comunicação cristã.

O encontro também serviu para a apresentação do trabalho desenvolvido pela assessoria de comunicação da Arquidiocese.

“O encontro favoreceu uma aproximação que permitirá acolher melhor os diversos olhares sobre a comunicação da fé cristã na Região Metropolitana. Identificar a riqueza de conteúdo, propor novas formas de comunicar e, principalmente, focar diferentes públicos para a mensagem, especialmente os afastados da Igreja, foram alguns aspectos relevantes desse evento”, ressaltou o bispo auxiliar. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Florianópolis

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas