Gaudium news > Administração Apostólica São João Maria Vianney, no Rio, festeja seus 15 anos

Administração Apostólica São João Maria Vianney, no Rio, festeja seus 15 anos

Campos dos Goytacazes – Rio de Janeiro (Segunda-feira, 21-08-2017, Gaudium Press) No Centro de Eventos São João Paulo II, anexo à Igreja Principal da Administração Apostólica São João Maria Vianney, milhares de fiéis acompanharam a Missa Pontifical Solene dos 15 anos da criação da Circunscrição Eclesiástica administrada pelo Bispo Dom Fernando Arêas Rifan.

Administração Apostólica São João Maria Vianney, no Rio, festeja seus 15 anos.jpg

A missa foi presidida pelo Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni D”Aniello, representante do Papa Francisco.

O Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, esteve presente na celebração, acompanhado do Arcebispo de Niterói, Dom José Francisco Rezende Dias, e do Arcebispo Emérito Dom Alano Pena.

“Hoje, estamos reunidos para agradecer a Deus. A missa foi magnífica, celebrada pelo senhor Núncio Apostólico, representando o Papa. O Cardeal Dom Orani também nos honrou com a sua presença, unindo-se aos milhares de fiéis que vieram presenciar o ato que mostrou a bonita união vivida pela Administração Apostólica e a Diocese de Campos, consolidando o ideal de comunhão que a humanidade precisa”, observou Dom Fernando Rifan, que também comemorou no mesmo dia os 15 anos de sua sagração episcopal.

Administração Apostólica São João Maria Vianney, no Rio, festeja seus 15 anos (2).jpg

A então União Sacerdotal recebeu, em janeiro de 2002, o título de Administração Apostólica São João Maria Vianney, e desde aquela época, vem realizando a divulgação da forma extraordinária do Rito Romano. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Regional Leste 1 da CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas