Gaudium news > Confirmado reitor do Pontifício Colégio Pio Brasileiro, em Roma

Confirmado reitor do Pontifício Colégio Pio Brasileiro, em Roma

Redação (Quarta-feira, 23-08-2017, Gaudium Press) O Cardeal Sérgio da Rocha, presidente da CNBB e Arcebispo de Brasília, comunicou ao prefeito da Congregação para o Clero, do Vaticano, a confirmação do nome do reitor do Pontifício Colégio Pio Brasileiro, em Roma.

Confirmado reitor do Pontifício Colégio Pio Brasileiro, em Roma.jpg

Trata-se do Padre Geraldo dos Reis Maia, que foi confirmado para mais um triênio (2017-2020) na reitoria da instituição pontifícia.

No documento, o presidente da CNBB também comunica a homologação dos nomes dos demais membros da equipe diretor do Colégio.

A confirmação da nova direção ocorreu em observância às normas estatutárias da CNBB e do Pontifício Colégio Pio Brasileiro. Os nomes também foram aprovados pelo Conselho Permanente da entidade.

A composição da equipe está assim: Padre Geraldo dos Reis Maia, da Arquidiocese de Uberaba (MG), reitor; Padre Domingos Barbosa Filho, da Diocese de Oeiras (PI), nomeado Diretor de Estudos; Padre Jairo Luiz Gusberti, da Diocese de Caxias do Sul (RS), como Diretor Espiritual; e Padre Leandro Miguel Chiarello, da Arquidiocese de Porto Alegre (RS), como ecônomo.

O Pontifício Colégio Pio Brasileiro é um colégio sediado em Roma, na Itália, sob a direção da CNBB e administrado por um Conselho de Direção, dedicado à formação permanente de presbíteros diocesanos.

No instituto, os presbíteros estudantes realizam estudos de pós-graduação no campo da Teologia, da Filosofia e de outras ciências afins, nas várias universidades de Roma. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas