Gaudium news > Patriarcado de Lisboa: Escola de Leigos abre inscrições para Curso de 2018

Patriarcado de Lisboa: Escola de Leigos abre inscrições para Curso de 2018

Lisboa – Portugal (Quinta-feira, 24-08-2017, Gaudium Press) Informações do Instituto Diocesano da Formação Cristã do Patriarcado de Lisboa dão conta de que foram abertas as inscrições para a Escola de Leigos do Patriarcado de Lisboa no âmbito da proposta curricular e formativa para o ano pastoral 2017-2018.

Patriarcado de Lisboa Escola de Leigos abre inscrições para Curso de 2018.jpg

A proposta objetivada pela Escola de Leigos terá como Lema principal para o curso de 2018: ‘Fazer da Palavra de Deus o lugar onde nasce a fé’.

Conforme indica o programa fornecido pelo Patriarcado de Lisboa, a iniciativa propõe, para este ano, temáticas especiais, como ‘A família, o trabalho, a vida económica e política na vida social da Igreja’, ‘A Igreja na cidade’, ‘Conselhos pastorais: participação e corresponsabilidade’, ‘Desafios atuais à transmissão da fé’, ‘Questões éticas atuais’ e ‘Fé e missão’.

Os interessados poderão inteirar-se também de módulos que destacam os últimos documentos publicados pelo Papa Francisco: a encíclica ‘Laudato Si – Cuidado pela Casa Comum’ e a exortação apostólica ‘A alegria do Amor’.

Os nomes de conhecidos sacerdotes, professores, teólogos e formadores compõem a lista dos orientadores dos vários módulos: Pe. João Lourenço, Pe. Armindo Vaz, Pe. Tony Neves; professor e teólogo de destaque Juan Ambrósio.

As inscrições já estão sendo realizadas pessoalmente no Secretariado da Escola de Leigos, em Lisboa, junto à Igreja Coração de Jesus; por telefone, ou pelo e-mail [email protected]. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas