Gaudium news > Instalada no Piauí Diaconia Territorial Diácono Santo Estevão

Instalada no Piauí Diaconia Territorial Diácono Santo Estevão

Teresina – Piauí (Quinta-feira, 24-08-2017, Gaudium Press) No dia da Assunção de Nossa Senhora, a Arquidiocese de Teresina celebrou a instalação da Diaconia Territorial Diácono Santo Estevão.

Instalada no Piauí Diaconia Territorial Diácono Santo Estevão.png

O primeiro mártir da Igreja Católica foi o escolhido pela comunidade, através de votação, a fim de atribuir o nome da mais nova área de evangelização da capital piauiense.

Na ocasião, o Arcebispo Dom Jacinto Brito celebrou missa no Colégio Graciliano Ramos, unidade da rede estadual de ensino, uma vez que a nova Diaconia ainda não possui sede.

O Diácono Carlos Alberto Ferreira ficará responsável por administrar a Diaconia com o auxílio do Padre Francidilson Silva do Nacimento, que é diretor espiritual do Seminário de Filosofia Don Edilberto Dinkelborg.

Segundo o diácono, na história do catolicismo, muitos foram os que pereceram, e ainda perecem, pagando com a própria vida a escolha de abraçar a fé cristã. “O primeiro que derramou seu sangue por causa da fé cristã foi Estêvão, considerado por isso o protomártir e seu legado e exemplo vão motivar os serviços de evangelização na região”, explicou.

“Santo Estevão pregava que dentro de uma comunidade, tudo era de todos, tudo era repartido com todos, todos tinham os mesmos direitos e deveres. Ele foi escolhido porque era cheio de fé e do Espírito Santo e passa a ser o nosso padroeiro. Mesmo não tendo uma sede, nosso lugar será os lares e residências da região. Estaremos, portanto, no coração de Deus realizando os encontros espirituais e as celebrações. Seja embaixo de uma árvore ou em um espaço mais amplo”, acrescentou o religioso. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Teresina

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas