Gaudium news > Papa: consagremo-nos cada dia a Maria, rezemos o Terço

Papa: consagremo-nos cada dia a Maria, rezemos o Terço

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 24-08-2017, Gaudium PressDepois de pronunciar sua catequese, na Audiência Geral desta quarta-feira, o Papa Francisco saudou os peregrinos que se encontravam na Sala Paulo VI para ouvi-lo e rezar com ele. Todas as saudações dirigidas aos peregrinos, tinham um cunho mariano. 

Papa consagremo-nos cada dia a Maria, rezemos o Terço.jpg

Aos peregrinos de língua alemã, Francisco lhes recordou que nestes dias “contemplamos Maria Rainha do Céu”:
“Cristo tornou sua mãe partícipe de sua vitória sobre a morte. Confiemo-nos a Mãe Celeste para que, como ela, ao final de nosso caminho terreno, possamos alcançar a meta da nossa vida, segundo o projeto de Deus”.

Em seguida, ele dirigiu-se ao grupo de delegações polonesas presentes na Sala, fazendo-lhes também uma saudação mariana:

“Dentro de poucos dias, sábado e domingo próximo, muitos de vós, pessoal ou espiritualmente, se reunirão na assim chamada “Caná Polonesa”, o vosso Santuário nacional em Jasna Góra, para celebrar a Solenidade da bem-aventurada Maria Virgem de Cz?stochowa e o terceiro centenário da coroação de sua efígie milagrosa. Apresentando-vos diante do rosto da vossa Mãe e Rainha, colocai-vos em escuta atenta da sua palavra: “Fazei tudo o que ele vos disser”. Que ela seja para cada um de vós uma indicação na formação da consciência, no colocar ordem na vida pessoal e familiar, na construção do futuro da sociedade e da nação”.

Também uma recomendação mariana foi feita aos peregrinos italianos que ali estavam:

“Não se esqueçam de rezar cada dia o terço (…). Caríssimos, elevemos o olhar ao Céu para contemplar o esplendor da Santa Mãe de Deus, que na última semana recordamos na sua Assunção, e ontem a invocamos como nossa Rainha. Cultivem em relação a ela uma devoção sincera, para que esteja ao vosso lado na cotidiana existência”. (JSG)

(Da Redação Gaudium Press, com informações RV)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas