Gaudium news > União dos Juristas Católicos realiza reunião solene em Goiânia

União dos Juristas Católicos realiza reunião solene em Goiânia

Goiânia – Goiás (Quinta-feira, 24-08-2017, Gaudium Press) A Arquidiocese de Goiânia acolheu membros da União dos Juristas Católicos (Unijuc), que assumiram um compromisso diante de Deus e em comunhão com o Arcebispo Dom Washington Cruz.

Em uma carta que revela o compromisso entregue a cada um, o grupo assim assumiu: “na fidelidade ao Evangelho e ao magistério supremo, atuar na consecução dos objetivos da Unijuc, conforme consagrado em seus estatutos, e em especial na defesa e na proteção da vida humana, desde a concepção até a morte natural, sem exceções; na promoção da dignidade da pessoa humana, de seus direitos e deveres fundamentais; na defesa e na promoção da concepção cristã da família e da Doutrina Social da Igreja”.

Após, os membros pediram coletivamente a graça de Deus e a intercessão de Maria Santíssima e de Santo Ivo, seu Patrono.

Por sua vez, Dom Levi Bonatto, bispo referencial para a Unijuc, oficializou o grupo, destacando alguns trechos da nova Carta Pastoral de Dom Washington, intitulada “Creio em Deus Pai – meditação sobre o amor paterno de Deus”.

A União dos Juristas Católicos tem o intuito de promover a integração entre os profissionais e acadêmicos que atuam no âmbito do Direito e da Justiça, favorecendo o testemunho coletivo da fé cristã, bem como a inserção destes no processo de transformação social. Entre os princípios que sustentam o grupo estão a fé, a caridade e a justiça. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Goiânia

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas