Gaudium news > Anunciado Mutirão Brasileiro de Comunicação em Goiânia

Anunciado Mutirão Brasileiro de Comunicação em Goiânia

Joinville – Santa Catarina (Segunda-feira, 28-08-2017, Gaudium Press) A 11ª edição do Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom) será realizada em Goiânia no ano de 2019, conforme anunciado pelo presidente da Comissão de Comunicação da CNBB, Dom Darci José Nicioli.

A décima edição do evento ocorreu entre 16 e 19 de agosto em Joinville, Santa Catarina, no Centro de Convenções Expoville

O bispo auxiliar de Goiânia, Dom Levi Bonatto, responsável pelo Vicariato para a Comunicação daquela Igreja Particular, recebeu da equipe organizadora do 10º Muticom o símbolo do encontro nacional de comunicadores.

Em entrevista publicada no site da Arquidiocese de Goiânia, Dom Levi se mostrou feliz com a nova missão. “Estamos muito honrados com esta escolha, porque o Muticom é um dos maiores eventos de comunicação no Brasil, que reúne profissionais e estudantes da área, comunicadores católicos e integrantes de Pastorais da Comunicação, para ajudar na compreensão da comunicação como instrumento de comunhão e progresso humano. Essa é uma nova forma de evangelização. A sociedade e os meios de comunicação hoje em dia exigem modernidade na forma de mostrar o Evangelho”, afirmou.

Cerca de 800 pessoas de 20 estados brasileiros participaram do Muticom na cidade catarinense, promovido pela CNBB. Na ocasião, o encontro contou com a presença do Arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, que também é o bispo referencial da Comissão de Comunicação e Cultura do Regional Leste 2 da Conferência. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas