Gaudium news > Cerimônia em Itaúna (MG) festeja ordenação de novo bispo auxiliar de Curitiba

Cerimônia em Itaúna (MG) festeja ordenação de novo bispo auxiliar de Curitiba

Curitiba – Paraná (Terça-feira, 29-08-2017, Gaudium Press) A ordenação episcopal de Dom Francisco Cota como o mais novo bispo auxiliar da Arquidiocese de Curitiba aconteceu na Diocese de Divinópolis (MG) neste último sábado, 26 de agosto.

Cerimônia em Itaúna (MG) festeja ordenação de novo bispo auxiliar de Curitiba.jpg
Dom Francisco Cota | Foto: Diocese de Divinópolis

Em 8 de setembro próximo, haverá uma celebração eucarística na Catedral Metropolitana de Curitiba para acolhê-lo, junto com Dom Amilton Manoel da Silva, também novo bispo auxiliar da Arquidiocese.

A cerimônia de ordenação de Dom Francisco Cota contou com a presença de vários bispos e sacerdotes no Ginásio Poliesportivo Helio do Carmo Maciel, no município mineiro de Itaúna.

Oriundo de Onça do Pitangui, foi ordenado presbítero em 1º de agosto de 1999. Com 18 anos de sacerdócio, trabalhou nas paróquias do Carmo do Cajuru, Itaúna e Pitangui. Também desempenhou diversos outros trabalhos no bispado de Divinópolis.

Sobre a ordenação episcopal de Dom Cota à Arquidiocese de Curitiba, o Arcebispo Dom José Antônio Peruzzo, presente na cerimônia, afirmou que é enorme a demanda pastoral na capital paranaense.

“Os dois novos bispos ainda serão poucos para os trabalhos” disse Dom Peruzzo, que afirmou ainda que a Igreja precisa mais de pastores do que pessoas preocupadas somente com assuntos burocráticos.

Embora ansioso pelo novo desafio, Dom Francisco Cota declarou que estava em paz e confiante na misericórdia de Deus, uma vez que o trabalho como bispo auxiliar será o de oferecer o testemunho da fé.

O prelado, além de ter manifestado o desejo de conhecer e dialogar com a nova realidade que experimentará, agradeceu aos amigos e conterrâneos pela amizade e carinho e admitiu estar indo com a disposição de amar a todos, na espera de fazer um bom trabalho na nova função. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Curitiba

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas