Gaudium news > Lançado pela CNBB subsídios para o Mês da Bíblia

Lançado pela CNBB subsídios para o Mês da Bíblia

Brasília (Quarta-feira, 30-08-2017, Gaudium Press) Dois subsídios de apoio aos fiéis que desejam celebrar o Mês da Bíblia, em setembro, foram disponibilizados pela Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB.

Lançado pela CNBB subsídios para o Mês da Bíblia.jpg

O texto-base segue a temática e o lema do Mês da Bíblia 2017, que são: “Para que n’Ele nossos povos tenham vida” e “Anunciar o Evangelho e doar a própria vida”, respectivamente.

Segundo Dom José Antônio Peruzzo, presidente da Comissão, a inspiração do tema é oriunda do Documento de Aparecida de 2007, intitulado “Discípulos missionários de Jesus Cristo, para que n’Ele nossos povos tenham vida”.

Este, conforme o prelado, é um convite para conhecer Jesus e sua proposta de vida e partilhá-la com as demais pessoas. “O Documento de Aparecida estabelece essa conexão entre discipulado e missão com duas faces da mesma moeda. O discipulado leva necessariamente à missão e a missão se alimenta do discipulado”.

O livro escolhido para refletir no mês de setembro está associado à memória de São Jerônimo, tradutor da bíblia para o latim e modelo de divulgador dos estudos bíblicos, uma vez que a obra se insere no contexto da atual realidade brasileira e da caminhada da Igreja no Brasil.

“Naturalmente, o chamado Mês da Bíblia significa Ano da Bíblia, e até mesmo a caminhada contínua da Bíblia, no sentido que não se pode limitar a um tempo determinado”, afirmou Dom Peruzzo.

Além disso, o subsídio traz uma explicação do tema e lema do mês da Bíblia e apresenta o contexto atual do mês, com alguns eventos que marcam a conjuntura do ano de 2017 em âmbito eclesial.

Também como forma de apresentação ao tema e ao lema, há uma apresentação do apóstolo São Paulo e seu método missionário.

Já o outro subsídio de apoio, também ofertado pela Comissão, é um roteiro de encontros bíblicos.

Lançado pela CNBB subsídios para o Mês da Bíblia (2).jpg

No total, o material possui cinco encontros, que tem a finalidade de ajudar as comunidades, grupos de famílias, grupos de reflexão, círculos bíblicos, que buscam orientar-se na luz da Palavra de Deus.

Para o assessor da Comissão, Padre Antonio Marcos Depizzoli, os encontros ajudarão a meditar o testemunho dos cristãos de Tessalônica, os sofrimentos de vida e a presença fraterna dos irmãos em comunidade. “Acolhamos a graça desse tempo e deixemos que a Palavra soe em nosso coração e ressoe a partir do coração!”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas