Gaudium news > Paróquia Santa Teresa de Calcutá em Itararé (ES) celebra primeira festa da Padroeira

Paróquia Santa Teresa de Calcutá em Itararé (ES) celebra primeira festa da Padroeira

Itararé – Espírito Santo (Quarta-feira, 30-08-2017, Gaudium Press) Os fiéis católicos da cidade de Itararé, no Espírito Santo, estão aniamados, pois em 2017, a Paróquia dedicada a Santa Teresa de Calcutá comemora a primeira festa em homenagem a sua Padroeira.

Paróquia Santa Teresa de Calcutá em Itararé (ES) celebra primeira festa da Padroeira.png

As festividades ocorrem desde 22 de agosto e se estendem até 5 de setembro. Durante este período, a relíquia que consiste em uma gota de sangue da Santa Teresa de Calcutá, percorre as onze comunidades da paróquia.

A programação conta com missas diárias, distribuídas nas comunidades. Em cada celebração e momento de oração, serão abordados temas sobre a vida e história de Santa Teresa de Calcutá.

Já a Missa Solene acontecerá em 3 de setembro na Igreja Matriz, em Itararé. E no dia 5, a cerimônia será celebrada na casa das Irmãs de Calcutá, Irmãs Missionárias da Caridade da ordem de Santa Tereza de Calcutá, localizada no bairro Consolação.

Vale ressaltar que todas as santas missas serão celebradas pelo pároco da paróquia, Padre Kelder José Brandão Figueira. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Vitória

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas