Gaudium news > Milhares de catequistas participam de romaria até à Casa do Divino Pai Eterno

Milhares de catequistas participam de romaria até à Casa do Divino Pai Eterno

Trindade – Goiás (Quarta-feira, 30-08-2017, Gaudium Press) Em romaria à Casa do Divino Pai Eterno, em Trindade, Goiás, milhares de catequistas das dioceses do Regional Centro-Oeste da CNBB (Goiás e Distrito Federal) participaram do evento, que antecedeu a celebração do Dia do Catequista neste domingo, 27 de agosto.

De acordo com o bispo da Diocese de Goiás e referencial para a Pastoral Bíblico-Catequética Regional, Dom Eugênio Rixen, a romaria é “um momento importante para reunir todos os catequistas, a fim de celebrar e agradecer a Deus pelo serviço prestado por eles em cada comunidade da Igreja no regional”.

“A exemplo de Maria, discípulos missionários” foi o tema da oitava edição do encontro, que esteve em sintonia com o Ano Vocacional Mariano promovido pelo regional. “A missão dos catequistas é semelhante à de Nossa Senhora, pois todos os dias precisamos dizer um sim a Deus para que o evangelho atinja sempre mais e mais pessoas e, imitando a Jesus, a sociedade possa ser transformada”, explicou Dom Eugênio.

A romaria teve início da madrugada, saindo do Portal da Fé, em Trindade, em direção ao Santuário Basílica do Divino Pai Eterno.

Durante o percurso, houve quatro paradas em que os catequistas meditaram, rezaram e entoaram cânticos.

Ao chegarem no santuário, Dom Eugênio presidiu a celebração, na qual ele destacou o papel dos catequistas na Igreja. “O testemunho de vocês é muito importante. Não basta ser católico, temos que ser apaixonados por Jesus e formarmos discípulos missionários”.

O prelado também lembrou que é muito importante que o centro da catequese seja a Palavra de Deus.

Encerrada a missa, os catequistas confraternizaram no Ginásio de Esportes da cidade.
Dom Eugênio ainda concedeu aos participantes uma breve formação sobre o documento 107, da CNBB, intitulado “Iniciação à vida cristã: itinerário para formar discípulos missionários”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas