Gaudium news > Wangcun – China: Comunidade católica impede demolição de igreja

Wangcun – China: Comunidade católica impede demolição de igreja

Wangcun – China (Quarta-feira, 30-08-2017, Gaudium Press) Uma decisão do Comité Distrital do Partido Comunista Chinês ordenava a destruição de uma Igreja em Wangcun, na província de Shanxi, localizada na zona norte da China. 

Wangcun - China Comunidade católica impede demolição de igreja.jpg

Porém, algo de inesperado pelos comunistas aconteceu: a comunidade cristã local impediu a demolição da Igreja:

“Dezena de cristãos conseguiram impedir nesta terça-feira a demolição” do referido templo, “quando os buldózeres já iniciavam as suas operações”, informa a Agencia Ecclesia.

Os membros da comunidade cristã utilizaram como “armas” unicamente “cânticos e orações”.

Os sacerdotes e fiéis puseram-se em torno da Igreja “dificultando o trabalho dos operários e da polícia, e obrigando as autoridades a recuar nas suas intenções”.

A paróquia de Wangcun está integrada no distrito de Changzhi, que conta com “cerca de 50 mil católicos, numa população de quase 3,5 milhões de habitantes”.

Perseguição continua

Segundo a Ecclesia, “Este episódio ilustra bem como a comunidade cristã continua a ser perseguida na China”.

“Neste caso particular, aconteceu que o próprio governo local tinha autorizado obras de restauro do templo, construído nas primeiras décadas do século passado”, no entanto semanas depois, mesmo estando em causa um projeto com “um custo elevado” para a paróquia local, que teve de suportar a intervenção, o projeto foi cancelado.

A razão dada pelas autoridades comunistas para impedir a continuação das obras e demolir a igreja, foram “motivos urbanísticos” e a necessidade de “melhorar a qualidade de vida das pessoas”.

Com a inesperada reação da comunidade católica local, as autoridades suspenderam, por hora, os trabalhos de demolição do templo. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas