Gaudium news > Área Missionária de Santa Mônica celebra Padroeira e os 25 anos de sua fundação

Área Missionária de Santa Mônica celebra Padroeira e os 25 anos de sua fundação

Manaus – Amazonas (Quinta-feira, 31-08-2017, Gaudium Press) A Área Missionária de Santa Mônica celebrou recentemente a procissão e missa em honra a sua Padroeira.

A procissão começou em frente à Escola Estadual Maria do Céu Vaz D´Oliveira com destino à Igreja de Santa Mônica, na qual o bispo auxiliar, Dom José Albuquerque, presidiu uma cerimônia. Na ocasião, foram festejados o Dia do Catequista e o Jubileu de Prata do templo amazonense.

Depois, em sua homilia, Dom José ressaltou a vida de Santa Mônica e a importância dos trabalhos dos leigos e catequistas nas pastorais da comunidade.

“Santa Mônica é um exemplo para todos nós, principalmente para as mulheres pois foi uma mãe que nunca deixou de orar pelo filho, que estava trilhando caminhos errados, mas depois se converteu. Lembrando que hoje é o dia do catequista e, assim como as demais paróquias, a maioria são mulheres, e a todos esses educadores da fé, meus parabéns! Lembrando que os primeiros catequistas dos filhos são os próprios pais que ensinam as coisas de Deus em casa”, disse.

O ápice da celebração ficou por conta do cântico da ladainha de todos os santos, na qual o bispo iniciou o rito de dedicação do novo altar, sendo consagrado novamente após 25 anos de evangelização da igreja na comunidade.

“É uma alegria poder dedicar esse novo altar, que é o centro da Igreja e o sinal que representa Cristo. É lugar da nossa reverência. É o local do sacrifício e a mesa da refeição onde nos reunimos ao seu redor como se fosse a última ceia de Jesus, recebendo a certeza que não estamos sozinhos, pois ao receber o pão que desceu do céu, nos tornamos sacrários vivos”, declarou Dom José. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Manaus

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas