Gaudium news > Cerimônia presidia por Núncio Apostólico no Brasil celebra a memória de Padre Eustáquio

Cerimônia presidia por Núncio Apostólico no Brasil celebra a memória de Padre Eustáquio

Belo Horizonte – Minas Gerais (Quinta-feira, 31-08-2017, Gaudium Press) As celebrações pelo dia do Bem-aventurado Eustáquio acolheram fiéis diversos no Santuário da Saúde e da Paz, no bairro que leva o nome do sacerdote, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Na ocasião, o embaixador da Santa Sé no Brasil, o Núncio apostólico Dom Giovanne D’Aniello, que estava visitando a Arquidiocese de Belo Horizonte e participou do Seminário Acordo Brasil Santa Sé na PUC Minas, presidiu uma das celebrações em homenagem ao Padre Eustáquio.

Em sua homilia, Dom D’Aniello afirmou sentir-se alegre e grato por celebrar no Santuário da Saúde e da Paz e conhecer mais sobre o Bem-aventurado.

“Dom Walmor me falou sobre o Beato Eustáquio e sua vida extraordinária de dedicação aos que mais precisam de ajuda e do amor Deus. A exemplo do Bem-aventurado Eustáquio, precisamos ir ao encontro do outro. Façamos uma peregrinação todos os dias para levar uma palavra de amor e conforto para nossos irmãos, sobretudo aqueles que sofrem e que precisam buscar Deus. Fazer a vontade de Deus é justamente amar ao próximo. Guardar no coração o amor de Deus é importante. Mas esse amor tem que ser compartilhado com os outros. Que nas páginas do livro de nossas vidas tenha sempre o recado: não esqueça de amar ao seu próximo, disse dom Giovanni”, disse. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Belo Horizonte

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas