Gaudium news > Papa acolhe sobreviventes do acidente com o voo da Chapecoense

Papa acolhe sobreviventes do acidente com o voo da Chapecoense

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 01-09-2017, Gaudium Press) Acolhidos em Roma, a delegação do time de futebol da Chapecoense esteve presente na Audiência Geral da última quarta-feira, 30 de agosto, com o Papa Francisco.

Na saudação aos peregrinos de língua portuguesa, entre eles a comissão técnica do clube brasileiro, atletas e familiares, o Papa concedeu as boas-vindas em italiano:

“Saúdo todos vocês, especialmente os membros da Associação Chapecoense de Futebol e os alunos tanto do Colégio de São Paulo como do Colégio Pio Brasileiro de Roma. Desejo a vocês de prosperar na sabedoria que vem de Deus a fim de que, tornados peritos das coisas de Deus, possam comunicar aos outros a sua doçura e o seu amor. Desça sobre vós e suas famílias a abundância das suas bênçãos”.

Dos representantes da delegação da Chapecoense na Cidade Eterna estavam Jackson Follman e Alan Ruschel, sobreviventes do acidente aéreo ocorrido em 29 de novembro do ano passado e que vitimou 71 pessoas.

Entrevistado pela Rádio Vaticano, o presidente da Chapecoense, Plínio David de Nês Filho, comentou o apreço e a solidariedade do Pontífice para com toda a equipe:

“É uma manifestação muito humana por parte da Sua Santidade, o Papa Francisco, receber a nossa agremiação que sofreu um grave acidente e que se recupera daquelas feridas abertas durante aquela trágica noite. E receber a sua bênção, um Papa que tem no seu coração, o amor, o carinho e a dedicação para com as pessoas, um ser humano de inigualável grandeza e de uma forma muito aberta de receber as pessoas e, recebe aqui, um time de futebol em reconstrução. Nada mais justo de agradecermos e fazermos neste momento uma oração por todos aqueles que ainda tem a oportunidade de conviver conosco e estarem aqui, neste dia, que é uma dádiva para todos nós”, disse. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Rádio Vaticano

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas