Gaudium news > Cerca de 3 mil fiéis participam da Missa do Mandato na Basílica de Nazaré

Cerca de 3 mil fiéis participam da Missa do Mandato na Basílica de Nazaré

Belém – Pará (Sexta-feira, 01-09-2017, Gaudium Press) A Basílica Santuário de Nazaré acolheu devotos diversos na última segunda-feira, 28 de agosto, durante a Missa do Mandato.

Cerca de 3 mil fiéis participam da Missa do Mandato na Basílica de Nazaré.jpg

O evento marcou o início da jornada de peregrinações nos lares e comunidades, a fim de preparar espiritualmente os fiéis para mais uma edição do Círio de Nazaré.

A missa foi presidida pelo Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, e contou com a presença dos 18 bispos que compõem o Regional Norte II da CNBB.

Em sua homilia, Dom Alberto agradeceu a presença dos devotos que compareceram na missa: “Em mais este momento de união que o Círio nos proporciona, agradeço à Deus mais uma vez pela presença de cada um aqui, pessoas que vem da região das ilhas, dos bairros e lugares mais distantes com um único objetivo: a evangelização. Que Jesus acompanhe vocês nessa caminhada, que prepara todos os corações para mais um Círio de Nossa Senhora de Nazaré”, disse.

Na cerimônia, estiveram presentes cerca de 3 mil fieis representando as 86 paróquias pertencentes a Arquidiocese de Belém.

De acordo com a Diretoria da Festa de Nazaré e o Departamento de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese/PA), durante as peregrinações que devem acontecer até o início de outubro, as imagens de Nossa Senhora visitarão mais de 120 mil lares.

Cada imagem visita aproximadamente 20 residências, o que resulta em uma participação de cerca de 1 milhão e 700 mil fiéis, segundo o Dieese.

As peregrinações nos lares paraenses são um dos atrativos da programação do Círio de Nazaré e ocorrem desde a década de 1970. A iniciativa tem o intuito de preparar espiritualmente os devotos de Nossa Senhora para a tradicional festividade de outubro. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Círio de Nazaré

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas