Gaudium news > Peregrinação da Palavra de Deus acontece na Arquidiocese de Curitiba

Peregrinação da Palavra de Deus acontece na Arquidiocese de Curitiba

Curitiba – Paraná (Segunda-feira, 04-09-2017, Gaudium Press) A Arquidiocese de Curitiba, ao acolher as diretrizes do Papa Francisco, deseja reforçar através de suas paróquias e comunidades a sua identificação como uma Igreja em saída. Sendo assim, em 8 de setembro próximo, haverá o lançamento da mais nova ação arquidiocesana: a Peregrinação da Palavra de Deus e dos Símbolos Missionários.

Peregrinação da Palavra de Deus acontece na Arquidiocese de Curitiba.png

A iniciativa se trata de uma peregrinação permanente de uma Bíblia missionária, junto com dois símbolos, que são a Imagem de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais e a Cruz missionária.

A Bíblia e os Símbolos serão levados a todos os setores da Arquidiocese de Curitiba. A data escolhida para a abertura deste evento é o Dia da Padroeira da cidade e da Arquidiocese.

Este ato de lançamento acontecerá durante a missa na Catedral Metropolitana, quando será realizada também a acolhida aos dois novos bispos auxiliares, Dom Amilton Manoel da Silva e Dom Francisco Cota de Oliveira.

“Venha acolher os bispos auxiliares, Dom Amilton Manoel da Silva e Dom Francisco Cota de Oliveira, e participar ainda deste ato de lançamento da Palavra e dos Símbolos Missionários. Toda a população é convidada a recebê-los, 8 de setembro, 10h, na Catedral Metropolitana”, convida a Arquidiocese, por meio do seu site.

A Palavra e os Símbolos passarão pelos 15 setores pastorais, da mesma forma que foi a peregrinação da Imagem de Aparecida em 2015.

Segundo a Igreja de Curitiba, esta será uma peregrinação permanente, na qual cada setor realizará sua organização a fim de atender a todas as paróquias e comunidades.

Os padres da Arquidiocese, por exemplo, já foram orientados para quando receberem os símbolos em seu setor levá-los aos ambientes de missão.

Entre as atividades previstas nesta iniciativa estão a realização da Missa de Envio dos Missionários, formações, visitas a casa dos enfermos, creches, escolas e celebrações eucarísticas. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Curitiba

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas