Gaudium news > Arcebispo de Olinda e Recife destaca Mês da Bíblia em mensagem aos fiéis

Arcebispo de Olinda e Recife destaca Mês da Bíblia em mensagem aos fiéis

Recife – Pernambuco (Segunda-feira, 04-09-2017, Gaudium Press) Em mensagem aos fiéis da Arquidiocese de Olinda e Recife pelo início do Mês da Bíblia, o Arcebispo Dom Fernando Saburido fez uma reflexão sobre a confiança na Palavra que transforma.

Arcebispo de Olinda e Recife destaca Mês da Bíblia em mensagem aos fiéis.jpg

“A cada ano, a CNBB propõe um tema e um lema para o Mês da Bíblia que sempre ocorre em setembro. Nesse ano, o livro escolhido é a 1ª Carta de Paulo aos Tessalonicenses. Essa carta deve ser o fio condutor desse mês da Bíblia de 2017, com o lema: ‘Anunciar o Evangelho é doar a própria vida’ (1 Ts 2,8)”, escreve.

“Tessalônica é uma cidade que até hoje existe na região da Macedônia, norte da Grécia. Conforme os Atos dos Apóstolos, no início dos anos 50, Paulo e sua equipe de missionários passam em Tessalônica e fundam uma comunidade cristã (At 17, 1-9). Como os chefes da sinagoga perseguem Paulo, ele é obrigado a fugir para a Pereia. Depois, passa uns seis meses em Corinto. Ali, recebe notícias boas a respeito dos irmãos de Tessalônica. Então, junto com Timóteo e Silas, escreve essa carta para fortalecer a comunidade na fé e para responder algumas dúvidas e questões que aqueles irmãos lhe mandam perguntar”, completa.

Dom Saburido deseja ainda “que esse mês da Bíblia nos faça a todos, fiéis leigos de todas as comunidades e paróquias da diocese, assim como também a todos os/as nós, ministros do Evangelho, religiosos/as, diáconos e padres, retomar o gosto da leitura e da meditação da Palavra de Deus na Bíblia, com profunda confiança de que essa Palavra transforma a nossa vida”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas