Gaudium news > Festa da Unidade na Catedral do Rio encerra Ano da Família arquidiocesano

Festa da Unidade na Catedral do Rio encerra Ano da Família arquidiocesano

Rio de Janeiro (Terça-feira, 05-09-2017, Gaudium Press) A Arquidiocese do Rio de Janeiro promoverá em 2 de dezembro próximo, às 7h30, a quinta edição da Festa da Unidade.

Festa da Unidade na Catedral do Rio encerra Ano da Família arquidiocesano.jpg

O evento inspirado no tema “Vós sois o sal da terra e a luz do mundo” (Mateus 5, 13-16), reúne todas as paróquias da cidade e conta com momentos de testemunhos, pregações, oração e missa, no encerramento arquidiocesano do Ano da Família.

Na mesma data, haverá a abertura do Ano do Laicato, na Catedral Metropolitana de São Sebastião.

Em mensagem, o Cardeal Arcebispo Orani João Tempesta afirmou: “vamos celebrar a unidade e comunhão da nossa arquidiocese. A unidade é fundamental no trabalho evangelizador e pastoral. Queremos estar todos unidos para agradecer o ano que passou e pedir forças para começar um novo”.

Além de preparar os fiéis para este momento de comunhão e oração, a Coordenação de Pastoral da Arquidiocese organizou um tríduo para a Festa da Unidade.

Conforme o texto do tríduo, a celebração foi pensada a fim de ser realizada por e para leigos, na qual será apresentada a missão do laicato na Igreja.

Outra indicação do documento é para que os momentos de reflexão não sejam feitos dentro do templo, e sim em outro local, uma vez que a liturgia não é a única atividade da Igreja (cf. SC 9), e, sendo assim, pode-se ter a oportunidade de valorizar o papel do leigo na transmissão do Evangelho.

A Festa da Unidade é tradicionalmente sediada na véspera da Solenidade de Cristo Rei, por tratar-se do encerramento do ano litúrgico. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas