Gaudium news > Congresso Mariano Internacional é promovido pelos Carmelitas em Portugal

Congresso Mariano Internacional é promovido pelos Carmelitas em Portugal

Fátima – Portugal (Terça-feira, 05-09-2017, Gaudium Press) Está programado para os dias 15 a 17 de setembro um Congresso Mariano Internacional, por ocasião do Centenário das Aparições na Cova da Iria. Promovido pela Ordem do Carmo e a Ordem dos Carmelitas Descalços, o evento ocorrerá na Domus Carmeli, em Fátima, Portugal.

Intitulado ‘Maria, mãe do Carmelo’, o Congresso tem por objetivo “reavivar e aprofundar” a sua espiritualidade mariana, “pois o Carmelo é todo de Maria”, afirmam os organizadores em seu website.

“Foi sob a sua inspiração e proteção que, no século XII, os primeiros frades se reuniram no cimo do Monte Carmelo para cultivarem a relação com o Deus vivo”, ressaltam.

Congresso Mariano Internacional é promovido pelos Carmelitas em Portugal.png

Às 11h do dia 15 de setembro será realizada a Sessão de abertura do Congresso. Às 11h30, o Frei Armindo Vaz, Ocd, ministrará a primeira conferência que terá o tema “Maria, que escuta a Palavra de Deus”. Após o almoço, às 15h se fará uma Saudação a Nossa Senhora na Capelinha. Às 16h o Frei Desidério Garcia, Oc presidirá a segunda conferência do dia intitulada “Maria na história do Carmelo”. Após um intervalo, o Frei Pedro Bravo, Oc concluirá o ciclo de conferências do primeiro dia, abordando o tema “Mística mariana carmelita”. Em seguida será servido o jantar e para concluir a programação do dia os participantes assistirão a um documentário sobre Fátima.

A programação do segundo dia começará mais cedo. Após o café da manhã se participará de uma Missa e das Laudes às 09h. A Irmã Ângela Coelho ministrará a primeira conferência do dia, intitulada “Mensagem e Espiritualidade de Fátima”. Depois de um intervalo, o Frei Adrian Attard, Ocd, conduzirá a Conferência “A experiência mística dos Pastorinhos”. Em seguida será servido o almoço. Às 15h será feita uma apresentação multimídia sobre o Monte Carmelo. O Frei Savério Cannistrà, Ocd, ministrará a conferência “Maria, modelo de vida comunitária e eclesial” às 16h30. Já às 18h será apresentado um painel sobre “Maria nos Santos do Carmelo”, no qual diversos religiosos falarão sobre os seguintes santos carmelitas: Santa Maria Madalena de Pazzi, Santa Teresinha do Menino Jesus, Santa Edith Stein e Beato Tito Brandsma. Às 19h15 será rezada as Vésperas e a Salve Rainha. Após o jantar se recitará o terço e se fará uma procissão de velas que encerrará a programação do dia.

O terceiro e último dia do Congresso, será iniciado com a oração das Laudes às 09h, seguida pela “Maria, profecia de um mundo novo”, ministrada pelo Frei Fernando Millán, Oc às 10h. Ao meio dia será celebrada uma Missa no Carmelo de São José que encerrará o Congresso.

Para se inscrever é necessário preencher um formulário contido no próprio website do Congresso (clique aqui para acessar). O valor da inscrição é de 25 euros. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas