Gaudium news > Semana Missionária Arquidiocesana promove ações de evangelização no Recife

Semana Missionária Arquidiocesana promove ações de evangelização no Recife

Recife – Pernambuco (Quarta-feira, 06-09-2017, Gaudium Press) A Semana Missionária na Arquidiocese de Olinda e Recife que acontece até esta quarta-feira, 6 de setembro, na Região Metropolitana da capital, terá a participação do bispo auxiliar Dom Antônio Tourinho Neto.

Semana Missionária Arquidiocesana promove ações de evangelização no Recife.jpeg

Na noite desta terça-feira, 5, o bispo presidiu uma celebração eucarística na Matriz de Nossa Senhora da Conceição, na Iputinga, reunindo missionários das paróquias do Vicariato Várzea.

Hoje, 6 de setembro, às 19h30, o prelado celebrará na Paróquia Santo Antônio, em Prazeres, que faz parte do Vicariato Boa Viagem.

A Semana Missionária da Arquidiocese de Olinda e Recife está promovendo momentos de evangelização, celebrações eucarísticas nas comunidades, caminhadas, rezas do terço e iniciativas sociais para a população da Região Metropolitana.

Sendo assim, os oito vicariatos da Arquidiocese prepararam uma programação especial para realizar em seu território, reunindo missionários e fiéis das paróquias locais, a fim de refletir o tema “A alegria do Evangelho para uma Igreja em saída” e o lema “Meu espírito exulta em Deus, meu salvador” (Lc 1, 47).

A Semana Missionária da Arquidiocese de Olinda e Recife encerra-se na quarta-feira, com caminhada e missa.

O arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, participa da caminhada de encerramento da iniciativa às 18h. Na ocasião, os fiéis partirão da Matriz do Bom Conselho, no município do Cabo de Santo Agostinho, com destino ao Parque dos Eucaliptos. Lá, haverá reunião dos participantes de todos os vicariatos. No final, o prelado celebrará uma missa campal marcada para às 19h30.

Vale ressaltar que este evento precede o Congresso Missionário Nacional, a ser realizado de 7 a 10 de setembro no Colégio Damas, com participação do clero, do presidente da CNBB, Cardeal Sérgio da Rocha, de missionários de todo o Brasil e de convidados palestrantes. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas