Gaudium news > Francisco abençoa os jovens colombianos reunidos na praça, em frente da Nunciatura Apostólica

Francisco abençoa os jovens colombianos reunidos na praça, em frente da Nunciatura Apostólica

televisovaticano-francisco-gaudiumpress.png

Bogotá (Quinta-Feira, 07-09-2017, Gaudium Press)Após participar do encontro com as autoridades na Casa Nariño, Francisco se transladou até o Palácio Arcebispal e desde o balcão dirigiu uma mensagem e posterior bênção, aos fiéis reunidos na Praça de Bolivar. Em sua grande maioria jovens.

Hoje eu entrei nesta casa, que é a Colômbia, dizendo-lhe, paz com convosco!” Esta é a expressão de saudação de todos os judeus e também de Jesus, porque queria vir aqui como um peregrino da paz e esperança, e eu quero viver esses momentos de Encontro com alegria, dando graças a Deus por todo o bem que ele fez nesta nação, em cada uma de suas vidas “.

O Papa enfatizou o amor de Deus pelos colombianos, e depois se dirigiu aos jovens. “É sempre uma alegria para mim conhecer os jovens, neste dia eu digo a vocês: mantenha a alegria viva, é um sinal do coração jovem, do coração que encontrou o Senhor, ninguém pode tirá-lo” (Jo 16,22 ) “.

O Papa instou aos jovens a ajuda generosa aos mais necessitados: “Vocês jovens têm uma sensibilidade especial para reconhecer o sofrimento dos outros, os voluntários do mundo inteiro são alimentados por milhares de vocês que são capazes de renunciar ao seu próprio tempo , confortos, projetos focados em vocês mesmos, para serem movidos pelas necessidades dos mais frágeis e se dedicar a eles … Deixe o sofrimento de seus irmãos colombianos engaja-los e mobilizá-los. Ajude-nos, a nós os mais velhos, a não nos acostumarmos com a dor e o abandono “.

O Papa enfatizou que ele considera os jovens “a esperança da Colômbia e da Igreja”, e que, a seu modo, se divina o Mensageiro da Paz. Finalmente, abordando não só os jovens, ele pediu que “as dificuldades não os oprimam, que a violência não os quebre, que o mal não os vença. Em sua grande maioria composto por jovens.. Acreditemos que Jesus, com seu amor e misericórdia permanece para sempre, superou o mal, o pecado e a morte. Basta sair para encontrá-los … Encorajo-vos a apoderar-se do Senhor, ele é o único que nos sustenta e anima a contribuir para a reconciliação e a paz “.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas