Gaudium news > Bispo inglês cria ‘planta de energia’ de oração em ilha do Canal da Mancha

Bispo inglês cria ‘planta de energia’ de oração em ilha do Canal da Mancha

Portsmouth – Inglaterra (Sexta-feira, 08-09-2017, Gaudium Press) Dom Philip Egan, Bispo de Portsmouth, Inglaterra, anunciou a implementação de uma nova “planta de energia de oração”, um centro espiritual onde através do testemunho e da Adoração Eucarística perpétua se trabalhará “pela renovação da Igreja e a reevangelização das Ilhas do Canal e o sul da Inglaterra”, segundo informou a Diocese.

Bispo inglês cria 'planta de energia' de oração em ilha do Canal da Mancha.jpg

“Dados os desafios que os católicos enfrentam na evangelização da cultura contemporânea, eu creio que este projeto que trata de nossa total dependência na providência de Deus, é crucial tanto para o futuro da Diocese como para as pessoas de nossas terras”, explicou Dom Egan. O prelado convidou os fiéis a unirem-se a um sacerdote e as religiosas “em todas as maneiras em que possam para que Alderney possa converter-se em uma ‘planta de energia de oração’ em apoio de nossa Diocese”.

O Bispo solucionou desta maneira duas necessidades da Igreja local: o dotar à paróquia de Santa Ana e Santa Maria Madalena um pároco fixo, que servirá aos 1900 fiéis que habitam a ilha, e voltar a colocar em funcionamento o mosteiro adjunto à paróquia, o qual pertence às Irmãs da Misericórdia de Guernsey mas que não se usava há vários anos. O prelado observou esta situação, assim como o aumento de postulantes das Marianas Franciscanas, que começavam a avaliar a possibilidade de estabelecer um ramo contemplativo.

“Com a ideia tanto em minha mente como em meu coração, decidi ver a Madre Bernardette das Irmãs da Misericórdia para perguntar-lhe se poderíamos fazer uma reparação com ela para fazer uso do convento”, relatou Dom Egan a ‘National Catholic Register’. O prelado falou com um secular próximo à obra, que manifestou seu gosto e apoio pela iniciativa. “Quando fui ver a Madre, ela tinha as chaves em suas mãos!”, exclamou o Bispo. “Estava surpreendido por como, na providência de Deus, todas as peças encaixaram tão rapidamente e sem esforço”. (EPC)

Com informações da National Catholic Register.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas