Gaudium news > Arcebispo de Vitória aconselha os fiéis a não perderem a “teimosia” em Jesus Cristo

Arcebispo de Vitória aconselha os fiéis a não perderem a “teimosia” em Jesus Cristo

Vitória – Espírito Santo (Segunda-feira, 11-09-2017, Gaudium Press) A Festa de Nossa Senhora da Vitória, Padroeira da Arquidiocese, contou com a presença de centenas de fiéis que prestaram homenagens diversas a Mãe Santíssima.

Arcebispo de Vitória aconselha os fiéis a não perderem a ?teimosia? em Jesus Cristo.png

A Santa Missa festiva foi presidida pelo Arcebispo Dom Luiz Mancilha Vilela e concelebrada pelo bispo de São Mateus, Dom Paulo Bosi Dal´Bó, e os demais sacerdotes arquidiocesanos.

Em sua homilia, Dom Luiz, após comentar a Profecia de Miquéias, lembrou os momentos em que passamos, de grande desesperança, no qual as injustiças e o descrédito assolam nosso país. Contudo, segundo ele, isso nos mostra que não podemos perder a esperança e, muito menos, a “teimosia” da fé em Jesus Cristo.

“Maria, a mãe da Salvação e do Salvador, a mãe da nova humanidade, passa à nossa frente! Ensina-nos a sermos pequenos, teimosos na busca da civilização do amor. No meio de tanta perversidade, dizemos como os profetas: nós cremos no amor!”, afirmou.

O arcebispo ressaltou ainda que foi por amor que o Reino de Deus foi implantado e somente através dele poderemos ver nosso país livre de tanta perversidade. Também declarou que a Igreja de Cristo jamais deixará de ensinar o caminho do Evangelho, que é o da alegria.

No final de sua homilia, Dom Vilela exaltou Maria Santíssima, lembrada por seus vários títulos, como um modelo para nós, pelo fato de ter sido humana, solidária e serva que ajuda e ampara os pequenos. E nós, como a Igreja de Cristo, somos, por fim, profundamente marianos. “Somos pessoas que lutam pela liberdade, que optam pelos pobres, que pregam e procuram viver o bem comum em Cristo, e com Cristo, peregrinos até à parusia”.

Antes do encerramento da missa, houve uma homenagem a Nossa Senhora da Vitória e invocações pedindo que a Virgem Maria interceda não apenas pelo Brasil como também pela paz, as famílias e a natureza. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Vitória

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas